Menu
Futebol

Angelique Kerber supera Strycova e avança no Aberto da China

Colaborador JBr

05/10/2016 9h12

REUTERS/Thomas Peter

A nova número um do mundo Angelique Kerber venceu na manhã desta quarta-feira pelo Aberto da China, em Pequim. Enfrentando a tcheca Barbora Strycova, a alemã confirmou seu favoritismo e superou a rival por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), avançando à terceira rodada do torneio.

Depois de ser eliminada nas semifinais do WTA de Wuhan, Kerber não se abalou e nesta quarta-feira mostrou que deverá brigar pelo título em Pequim. Mais consistente no primeiro set, a tenista alemã contou com um ótimo desempenho nas devoluções já na reta final da parcial para quebrar o saque de Strycova em duas oportunidades e fechar em 6/3.

Já no segundo set Strycova passou a fazer jogo duro e parecia disposta a igualar o duelo e levar a partida para a terceira e decisiva parcial. Em um verdadeiro festival de breakpoints, ambas as tenistas acabaram falhando em seus serviços, entretanto, mesmo assim o jogo acabou indo para o tie-break. Foi aí que a experiência da nova número um do mundo falou mais alto e com isso Kerber pôde fechar o jogo em 7/6 (7-4), garantindo assim uma vaga na terceira rodada do Aberto da China.

Agora, a próxima adversária de Angelique Kerber em Pequim será a ucraniana Elina Svitolina, que bateu Sabine Lisicki, compatriota de Kerber, por 2 sets a 0, duplo 6/4. A vencedora deste duelo já garante uma vaga nas quartas de final do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado