fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Andrea Pirlo é o novo técnico da Juventus

A escolha do ex-craque ocorre menos de 24 horas após a dolorosa eliminação da ‘Vecchia Signora’ contra o Lyon

Avatar

Publicado

em

Foto: Giuseppe Cacace/AFP
PUBLICIDADE

Andrea Pirlo, campeão mundial como jogador pela Itália em 2006, foi anunciado neste sábado como o novo treinador da Juventus, poucas horas após o anúncio da demissão de Maurizio Sarri.

Pirlo, de 41 anos, e que como jogador vestiu a camisa da Juve por quatro temporadas (2011-2015), não tem experiência como treinador. Há apenas dez dias, ele havia sido nomeado técnico da equipe Sub-23 do time de Turim.

A escolha do ex-craque ocorre menos de 24 horas após a dolorosa eliminação da ‘Vecchia Signora’ contra o Lyon, nas oitavas da Liga dos Campeões.

“Durante suas quatro temporadas no meio de campo da Juventus, Pirlo conquistou quatro Scudetti (títulos da Serie A italiana), uma Copa e duas Supercopas. Hoje começa um novo capítulo de sua carreira no mundo do futebol: de Maestro a Mister “, escreveu a Juventus em seu comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Il Mister’ é a forma como os italianos se referem aos treinadores de futebol, seja qual for o nível ou a faixa etária.

“A partir de hoje, será para o povo juventino ‘Il Mister’ porque o clube decidiu confiar a ele o comando técnico da equipe principal, depois de já tê-lo escolhido para a Juventus Sub-23”, disse o clube piemontês.

“A decisão é tomada com a convicção de que Pirlo tem tudo para liderar, desde a sua estreia no comando, uma equipe experiente e talentosa, para obter novos sucessos”, explicou a equipe ‘bianconera’.

A Juventus conquistou nove títulos consecutivos no campeonato italiano. Mas ganhar o ‘Scudetto’ nesta temporada não foi suficiente para Maurizio Sarri continuar, após a grande decepção da eliminação frente ao Lyon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sarri durou apenas uma temporada no cargo, após substituir Massimiliano Allegri, que havia passado cinco anos como técnico da equipe.

O título europeu é a grande obsessão da Juventus, que não o conquista desde 1996. Em 2018 o clube italiano contratou o astro Cristiano Ronaldo, cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões, mas que não conseguiu levar os turinenses ao título da Champions em suas duas primeiras temporadas na Itália.

Agence France-Presse




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade