Menu
Brasília

Alemanha x Portugal: 65 mil ingressos já foram vendidos para partida deste sábado no Mané

Arquivo Geral

12/08/2016 19h03

Josemar Gonçalves

Eric Zambon
[email protected]

Segundo a Rio 2016, cerca de 65 mil ingressos já foram vendidos para a partida deste sábado (13) entre Portugal e Alemanha, pelas quartas-de-final do torneio masculino de futebol. Será o último evento dos Jogos Olímpicos em Brasília e o maior público do Mané Garrincha desde que a Seleção se apresentou, na última semana.

Além de ser a última oportunidade da torcida brasiliense sentir um gostinho de Olimpíada na capital, a alta procura por ingressos tem a ver com o apelo do confronto. A equipe principal de Portugal é a atual campeã da Eurocopa, enquanto a Alemanha conquistou a última Copa do Mundo, justamente no Brasil. Quem for ao estádio não verá Cristiano Ronaldo ou Thomas Müller, mas presenciará, muito provavelmente, um jogo movimentado.

O treinador alemão Horst Hrubesch espera equilíbrio entre as partes. “Eu acho que as chances são de 50% para cada um”, afirmou, na última coletiva antes da partida. Ele destacou a força dos portugueses, que venceram duas de seus três desafios até o momento, e citou a necessidade de força mental de seus jogadores para perseguir a vitória.

Nas arquibancadas, o público deve torcer para os portugueses. A memória do 7 a 1 sofrido para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, ainda está fresca na memória do brasileiro, que partilha afinidade cultural e linguística com os gajos. “Temos jogado em casa”, resumiu o treinador português Rui Jorge. “(Esse apoio) foi importante em alguns jogos, principalmente no primeiro, contra a Argentina”, destacou.

Por enquanto, o lado escolhido pelos brasilienses influenciou bastante no resultado das partidas jogadas no Mané, à exceção das apresentações de nossa própria Seleção. Argentina, México e os EUA feminino foram eliminados com muito antagonismo de quem compareceu.

“Eu gosto do barulho no estádio”, minimizou o treinador alemão, sobre as prováveis vaias que seu time deve receber. “Ter a torcida contra você pode ser uma motivação, e estamos ansioso pela partida de amanhã”, completou.

O time que vencer neste sábado irá enfrentar o vencedor da partida entre Nigéria e Dinamarca. Um eventual confronto contra o Brasil só pode acontecer no final do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado