fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Alemanha, favorita, encara a Eslováquia pelas oitavas da Eurocopa

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Uma das favoritas ao título da Eurocopa, a Alemanha entra em campo neste domingo (26), às 13h (de Brasília), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França, para duelar contra a Eslováquia pelas oitavas de final. Os alemães venceram seu grupo sem maiores dificuldades, enquanto os eslovacos avançaram como um dos melhores terceiros colocados, o que torna o favoritismo dos atuais campeões do mundo ainda maior.

Joachim Löw, comandante da Alemanha, pediu a seus atletas cautela, mesmo reconhecendo que sua equipe é apontada como a virtual vencedora. “Não podemos deixar de lidar com o favoritismo, mas entendo que isso quer dizer muito pouco em uma partida de 90 minutos, eliminatória, onde tudo pode acontecer. Para ganharmos vamos ter que fazer muito esforço e suportar a pressão de sermos os favoritos. Mas entendemos que podemos lidar bem com isso”, disse.

Os jogadores alemães prometem uma postura ofensiva desde o começo. “Nós só sabemos jogar de maneira ofensiva e mesmo sendo um jogo eliminatório vamos atuar dessa maneira’, avisou o artilheiro Mario Gomez.

Para este jogo a Alemanha não sabe se poderá contar com o zagueiro Boateng, que vem reclamando de dores na região lombar. Caso ele seja vetado, Höwedes assume a vaga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo lado da Eslováquia, o técnico Jan Kozak contribuiu para jogar o favoritismo e a pressão para o lado dos alemães. “A Alemanha é a favorita e tem a responsabilidade da vitória. Cabe à minha Eslováquia tentar se impor e evitar que eles tenham facilidade neste objetivo. Não posso prometer nada além de um time que vai se entregar muito em campo para vender caro um possível revés”, avisou o treinador.

A Eslováquia não tem a escalação definida. O lateral esquerdo Hubocan, com dores na coxa esquerda, pode ficar de fora. Se ele não atuar, Sálata assume a posição. Outro que pode não atuar é o volante Róbert Mak, com dores na perna direita. Duris está de sobreaviso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALEMANHA X ESLOVÁQUIA

Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Data: 26 de junho de 2016 (Domingo)

Horário: 13h (de Brasília)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Paweł Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALEMANHA: Neuer, Kimmich, Boateng (Höwedes), Hummels e Hector; Khedira, Kroos, Özil, Müller e Götze; Mario Gomez. Técnico: Joachim Löw

ESLOVÁQUIA: Kozácik, Pekarík, Skrtel, Durica e Hubocan (Sálata); Mak (Duris), Kucka, Pecovsky, Hamsik e Weiss; Duda. Técnico: Jan Kozak




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade