Menu
Futebol

Alemanha e França disputam quem pega Portugal na final da Eurocopa

Arquivo Geral

07/07/2016 14h41

REUTERS/Kai Pfaffenbach Livepic

Alemanha e França fazem um dos principais clássicos do futebol mundial nesta quinta-feira, no Velódrome, em Marselha, em jogo válido pela semifinal da Eurocopa. Os alemães tiveram um duelo muito complicado nas quartas, quando despacharam a Itália nos pênaltis, após empate por 1 x 1. Já os anfitriões não tiveram grandes problemas para fazer a zebra Islândia retornar para casa: 5 x 2.

Os dois treinadores sabem que essa semifinal será marcada por muito equilíbrio, e por isso evitam dar maiores detalhes sobre suas estratégias para o confronto.

“Vai ser mais uma batalha, daquelas em que qualquer coisa pode acontecer. A França tem uma grande seleção, vem crescendo muito nos últimos anos, joga em casa e só pensa no título. Vamos precisar atrapalhar esses planos”, disse Joachim Löw, técnico da Alemanha.

Já Didier Deschamps, comandante da França, colocou o favoritismo do lado adversário. “A Alemanha é a principal seleção do momento, é a campeã do mundo e tem o melhor time. Carrega com ela o favoritismo, pois nesta Eurocopa segue dando demonstrações de força. Mas essa semana é importante para a França e não nos imaginamos longe da decisão”, disse o técnico, que não tem problemas para escalar o time e deve repetir a escalação das quartas.

Por outro lado, a Alemanha tem muitos desfalques. O zagueiro Mats Hummels, suspenso por cartões amarelos, fica fora, e seu lugar será do jovem Jonathan Tah. O volante Sami Khedira, com lesão na virilha direita, também não joga. Bastian Schweinsteiger é o mais cotado para a vaga, mas pode ser preservado para o segundo tempo. Se isso ocorrer, Julian Draxler inicia o confronto. Outro desfalque é Mario Gomez, com lesão na coxa esquerda

Vale lembrar que Alemanha e França fizeram um jogo histórico há dois anos, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. No Maracanã lotado, os alemães ganharam por 1 x 0, avançando para as semifinais, quando golearam o Brasil por 7 x 1. Na final, os alemães ganharam a taça, batendo a Argentina por 1 x 0 na decisão.

Se a partida terminar empatada, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido somente nas disputas de pênaltis.

ALEMANHA X FRANÇA

Local: Estádio Velódrome, em Marselha (França)
Data: 7 de julho de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Elenito di Liberatore (Itália) e Mauro Tonolini (Itália)

ALEMANHA: Neuer; Howedes, Boateng e Tah; Kimmich, Kroos, Schweinsteiger (Draxler), Ozil, Götze e Hector; Thomas Muller. Técnico: Joachim Löw

FRANÇA: Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Matuidi, Pogba, Sissoko e Payet; Griezmann e Giroud. Técnico: Didier Deschamps

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado