Menu
Futebol

Alemanha deixa humildade de lado e tira sarro do Brasil

Arquivo Geral

07/07/2016 14h43

Twitter/Federação Alemã de Futebol

A seleção alemã parece estar confiante para o confronto da semifinal contra a França, nesta quinta-feira (7). Enfrentando os donos da casa, o time atual campeão mundial resolveu lembrar seu retrospecto contra anfitriões, já que em 2014 acabou conquistando uma das mais emblemáticas vitórias do futebol, contra o Brasil, no Mineirão.

Por meio de uma de suas redes sociais, a Federação Alemã de Futebol lembrou os torcedores que a seleção do país possui seis vitórias e apenas uma derrota enfrentando países sede das competições que participou em semifinais. Além disso, a entidade ainda aproveitou para dar uma provocada nos brasileiros escrevendo “Vamos fazer 7 x 1 hoje à noite”, frase acompanhada de uma foto onde Miroslav Klose comemora um dos gols do massacre alemão contra a Seleção Brasileira.

A Alemanha chega a semifinal com certo ar de favoritismo, no entanto, pelo fato de enfrentar a França, que contará com o apoio de sua torcida, a provável vantagem alemã acaba sendo ofuscada. Diante de uma ótima geração, a equipe francesa terá de fazer valer o fato de jogar em casa para chegar onde todos esperam: a grande decisão da Eurocopa.

Já o time tetracampeão mundial no Brasil em 2014 quer provar de uma vez por todas que a atual hegemonia do futebol pertence realmente aos alemães. Após eliminar a Itália nas quartas de final nos pênaltis, a equipe comandada pelo técnico Joachim Low terá mais uma prova de fogo nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Vélodrome, em Marselha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado