Menu
Futebol

Alemães reclamam da sorte em eliminação para a França na Eurocopa

Arquivo Geral

08/07/2016 0h06

REUTERS/Kai Pfaffenbach

<h2> Os alemães saíram desolados de campo após a derrota por 2 a 0 para a França, que eliminou os atuais campeões mundiais da Eurocopa nesta quinta-feira. O principal motivo apontado após a partida foi o domínio que a Alemanha teve, especialmente no primeiro tempo, quando perdeu diversas chances de abrir o placar antes de sofrer o primeiro gol francês, já nos acréscimos. </h2>

“Jogamos melhor que nosso adversário. Tivemos algumas infelicidades antes do fim do primeiro tempo. Claramente dominamos o jogo, mas não marcamos o gol. É decepcionante, todos os jogadores estão decepcionados. Nós demos à França chances de gol. Hoje, não tivemos a sorte do nosso lado”, avaliou o técnico dos alemães, Joachim Low.

O comandante germânico também lamentou as ausências que teve para formar a equipe, uma delas inclusive durante o jogo, quando teve de fazer uma troca forçada do zagueiro Boateng após sentir lesão: “Boateng fez falta ao fim do jogo, tivemos muitos jogadores que estavam ausentes para esse jogo, Hummels, Gomez, Khedira, e agora Boateng”.

O goleiro Manuel Neuer, que saiu do gol de maneira tanto quanto estranha no segundo gol de Griezmann, manteve o discurso do seu treinador, analisando o resultado como injusto especialmente devido ao primeiro tempo.

“Fizemos uma bola Euro, mas infelizmente fomos eliminados. É uma sensação ruim. Não foi um resultado justo. É uma pena perder quando se ataca tanto no primeiro tempo. Vamos dar a volta por cima. Infelizmente, não marcamos gol. Eles foram calmos. Se a partida chegou ao intervalo em 0 a 0, seria tranquilo. Com 1 a 0, foi mais simples para os franceses”, destacou.

Agora, a Alemanha volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A busca pelo pentacampeonato mundial se inicia no dia 4 de setembro, em duelo contra a Noruega, fora de casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado