Menu
Futebol

Abertura das Paralimpíadas promete ser surpreendente

Colaborador JBr

05/09/2016 10h18

REUTERS/Sergio Moraes

Surpreendente! É assim que a cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio de Janeiro será. O evento acontecerá nesta quarta-feira (7), às 18h15, no Estádio do Maracanã. Os organizadores pretendem fazer um show voltado à adaptação à vida.

A abertura será humana e multissensorial. Por exemplo, as bengalas dos cegos serão sabres de luz para os bailarinos, que também não enxergam,  dançarem.

Uma roda de sambra será formada por Pretinho da Serrinha, Gabrielzinho do Irajá, Maria Rita, Xande de Pilares, Monarco e Diogo Nogueira.

A cerimônia vai ser encerrada com Seu Jorge cantando os clássicos “Acredito na Rapaziada”, de Gonzaguinha e “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Delegação brasileira 

Medalhista de ouro no lançamento do dardo em Londres 2012, Shirlene Coelho entrará para a história como a primeira atleta mulher a levar a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos.

A atleta, recordista mundial em sua prova, foi escolhida através de uma votação interna entre os 287 atletas da delegação brasileira e o resultado foi divulgado pelo jornal O Globo na madrugada desta segunda-feira.

Shirlene venceu outros 18 medalhistas de ouro – requisito básico para o posto. Com 20% dos votos, ela bateu atletas como Antônio Tenório, campeão no judô em Atlanta, Sydney, Atenas e Pequim, e Yohansson Nascimento, ouro nos 200m em Londres.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado