Menu
Brasília

Aeroporto de Brasília espera receber 50 mil passageiros no primeiro dia de jogos olímpicos no DF

Arquivo Geral

04/08/2016 11h52

Antônio Cruz/Agência Brasil

No dia da primeira disputa Olímpica na Capital Federal, o Aeroporto de Brasília deverá receber em média 50 mil passageiros – 27% deverão ser desembarques. As seleções da Dinamarca e Iraque, Brasil e África do Sul se enfrentam na tarde desta quinta-feira (4), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O Aeroporto de Brasília é o segundo maior terminal aéreo do país e o maior centro de conexões domésticas. Por este motivo, turistas e usuários que estiverem em trânsito pelo local durante as disputas poderão assistir aos jogos em um telão instalado na Praça de Alimentação, 2º piso da área pública. Diversas modalidades serão transmitidas durante todo o período do evento.

Entre os dias 1º e 22 de agosto, quando ocorre a Olimpíada, são esperados 1.1 milhão de passageiros. A movimentação aérea será de 8.510 pousos e decolagens. Destes 182 são voos extras, a grande maioria com destino ao Rio de Janeiro. Para atender a demanda a Inframerica reforçou o quadro de equipes de segurança e de atendimento ao cliente. Todos são treinados e bilíngues, aptos a receber os turistas.

Policiais federais, civis e militares também estarão de prontidão no Aeroporto de Brasília, assim como o batalhão de trânsito para garantir o fluxo de carros na região. Profissionais e voluntários da Rio 2016 também estarão no Terminal para receber delegações e recepcionar os turistas. Brasília receberá 10 jogos de futebol masculino e feminino.

Para os passageiros que utilizarão transporte aéreo durante as Olimpíadas a Inframerica faz as seguintes recomendações:

– Chegue com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais.

– Na fila do Raio-X, retire todos os objetos metálicos e os equipamentos eletrônicos da bagagem de mão para agilizar o processo no canal de inspeção.

– Fique atento aos objetos que não podem ser levados em sua bagagem de mão. Evite atrasos e o descarte do objeto no canal de inspeção. Consulte um funcionário de companhia aérea sobre a lista de itens proibidos.

– Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhas de seus donos. Por motivos de segurança não deixe seus pertences desacompanhados.

– O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.

– Fique atento aos painéis informativos de voos espalhados por todo o terminal.

– Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações ou utilize nossos “aerofones”.

– Se esqueceu algum objeto no aeroporto, procure nosso departamento de Achados e Perdidos. Lembrando que objetos esquecidos dentro da aeronave são de responsabilidade da companhia aérea.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado