Ao que parece, o recente interesse do Grêmio em Adriano Imperador atiçou ainda mais a vontade do atleta de voltar a jogar futebol em alto nível. Pelo menos nos último três dias, o atacante, que está com 35 anos, segue se empenhando para voltar aos gramados. Cumprindo o que havia projetado em outubro, quando disse que tinha planos de voltar a jogar, e após o jogo das estrelas, Didico, como foi carinhosamente apelidado, postou imagens em uma rede social dos treinamentos que vem fazendo para voltar aos campos.
Vale lembrar que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, apresentou um projeto de recuperação ao jogador, mas foi recusado. Ao que parece, o ex-camisa 7 da seleção brasileira treina de iniciativa própria e sempre acompanhado de um personal trainer. Adriano não entra em campo para jogar uma partida oficial desde 2016, quando teve uma rápida passagem pelo Miami United, dos Estados Unidos. Seu último clube no Brasil foi o Atlético-PR, onde foi dispensado após faltar dois treinamentos seguidos e ser visto, em um desses dias, em um show da cantora Anitta em uma boate de Curitiba.
As publicações do Imperador se preparando foram o suficiente para deixar os torcedores, principalmente do Flamengo, eufóricos e com a expectativa de que, em breve, o esportista possa voltar a vestir a camisa rubro-negra, onde foi ídolo após ser campeão brasileiro em 2009.
“Esperando ansiosamente no Nosso Mengão”, comentou um fã na publicação. “Meu mengo te espera para sermos campeão da América com a volta por cima do imperador”, escreveu outro.