Menu
Torcida

Abel testa Flamengo sem Everton Ribeiro e Gabriel para a decisão contra o Vasco

Lindauro Gomes

19/04/2019 16h55

Flamengo: divulgação

O técnico Abel Braga testou, nesta sexta-feira, o time do Flamengo sem Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa para a decisão deste domingo, diante do Vasco, às 16 horas, no Maracanã.

O treinador orientou um treinamento com Uribe e Vitinho na equipe titular. Entre os dois jogadores que perderam vaga na equipe titular nesta atividade realizada no Ninho do Urubu, Everton Ribeiro ainda sofre com uma pancada no pé esquerdo sofrida no jogo com o San José, da Bolívia, em duelo pela Copa Libertadores.

Com Bruno Henrique suspenso, Diego ganha nova oportunidade. O time armado no treino desta sexta formou com: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Vitinho, Diego e Arrascaeta; Uribe. O último treino da equipe antes da decisão será neste sábado pela manhã.

Depois da disputa do título carioca, o Flamengo volta suas atenções para o duelo com a LDU, quarta-feira, no Equador, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time lidera o Grupo D, com nove pontos, ao lado do Peñarol, mas possui melhor saldo de gols (7 a 4). A LDU soma quatro, enquanto o San José, da Bolívia, tem apenas um.

Por causa deste compromisso, Abel poderá poupar Everton Ribeiro e Gabriel visando este confronto da próxima semana em solo equatoriano, onde um empate já assegura a classificação da equipe flamenguista à próxima fase do torneio continental.

‘JOGO MUITO DIFÍCIL’ – O lateral-esquerdo Renê não se ilude com a vantagem de 2 a 0 obtida pelo Flamengo no primeiro jogo da decisão e nesta sexta disse que o time rubro-negro deverá entrar em campo com a atenção redobrada para o segundo duelo da final.

“Temos de entrar concentrados em campo para conseguirmos fazer um grande jogo, como foi o primeiro. É um clássico, jogo muito duro e se não tivermos cuidado as coisas podem reverter”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

O lateral espera por um jogo mais disputado. “O Vasco vai precisa ir atrás do resultado. Temos de aproveitar esta situação para atacar e também buscar a vitória. Vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter de realizar um grande jogo.”

Renê comentou o fato de não poder contar com Bruno Henrique no setor esquerdo do ataque, pois o companheiro de equipe está suspenso. “Ele (Bruno Henrique) possui características próprias. É alto, rápido, forte e se movimenta muito em campo. O Diego já é um articulador de jogadas, que nos dá muitas opções na partida “

Sobre o compromisso de quarta-feira diante da LDU, Renê disse que prefere pensar neste duelo somente a partir de segunda. “Temos de pensar jogo a jogo. Antes temos uma decisão de Estadual, com estádio lotado, frente ao mar rival. Sabemos da importância que tem essa partida. Na segunda-feira vamos conversar para saber o que poderemos fazer na quarta-feira.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado