Menu
Torcida

Abel é suspenso por dois jogos por gesto obsceno em Palmeiras x Flamengo

Ferreira, técnico do Palmeiras, foi suspenso por dois jogos pelo gesto obsceno flagrado pelo VAR

Redação Jornal de Brasília

26/09/2024 16h25

snapinsta.app 460981869 1103997337752151 2081739680005276518 n 1080

Foto: Cesar Greco / Powered by @canonbr

SÃO PAULO
(UOL/FOLHAPRESS)

Ferreira, técnico do Palmeiras, foi suspenso por dois jogos pelo gesto obsceno flagrado pelo VAR, durante a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em agosto.

Expulso naquele jogo, Abel foi condenado em primeira instância, na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (26). A denúncia contra ele foi no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva.

Como a punição veio via tribunal e ele não chegou a cumprir parte da suspensão de forma automática, a punição é levada para jogos do Brasileirão. Se não houver qualquer movimento sobre efeito suspensivo, o técnico está fora dos dois próximos jogos do Palmeiras na Série A.

O Palmeiras não concorda com a punição e vai recorrer. O clube entende não ser justo a pena ser cumprida no Brasileirão, já que ela ocorreu na Copa do Brasil e vai entrar com pedido de efeito suspensivo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado