Menu
Futebol

À espera de primeiro gol, Dracena quer sorte de Mina e Vitor Hugo

Colaborador JBr

20/09/2016 8h57

Foto: Divulgação/ Ag.Palmeiras

Contratado pelo Palmeiras para temporada de 2016, Edu Dracena segue à espera de seu primeiro gol com a camisa alviverde. Na busca pelo feito inédito, o veterano pode se inspirar na dupla formada por Yerry Mina e Vitor Hugo, atuais titulares da zaga palestrina.

Com apenas sete jogos pelo Palmeiras, Mina já contabiliza três gols, anotados contra os rivais Santos, São Paulo e Corinthians. Já Vitor Hugo, autor de 13 gols em 105 partidas, está a caminho de conquistar um lugar no top 10 de zagueiros artilheiros da história do clube.

“Já brinquei com eles que precisam passar um pouco da sorte para mim, porque minhas bolas estão passando sempre perto”, sorriu Edu Dracena, que viu uma cabeçada sair com perigo no clássico contra o Corinthians, disputado no último sábado, em Itaquera.

Dracena foi contratado pelo Palmeiras para ser titular, mas acabou atrapalhado por lesões e ainda ganhou a concorrência do promissor colombiano Mina. Considerado reserva, ele tem apenas 20 jogos e procura contribuir com a equipe mesmo fora de campo.

“Quando cheguei ao Palmeiras, disse que queria ajudar. Quando você treina bem, acaba forçando quem vem jogando a atuar ainda melhor. Fico feliz por participar de um grupo maravilhoso como esse e esperamos ser premiados com o título no final do ano”, afirmou Dracena.

Aos 34 anos de idade, dono de uma coleção de títulos invejável, entre eles dois Campeonatos Brasileiros (2003 e 2015), Edu Dracena não tem pressa para desencantar pelo Palmeiras e se diz satisfeito com seu desempenho na defesa durante os últimos jogos.

“Estou bem tranquilo, (o gol) vai sair na hora que mais precisarmos. Sempre foi assim na minha vida. Tive chance de fazer gol até em uma final de Copa do Brasil (pelo Santos, em 2010), algo que nunca imaginava. Meu primeiro objetivo é não sofrer gols”, reiterou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado