Menu
Futebol

Diretor minimiza riscos do vírus zika e chama atletas para Rio 2016

Colaborador JBr

06/06/2016 20h02

O diretor de Serviços Médicos do Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos, João Grangeiro, publicou um artigo no site oficial da competição diminuindo os medos sobre o zika vírus e convidando todos os atletas para virem sem preocupações para os Jogos do Rio.

Rebatendo o jogador espanhol de basquete, Pau Gasol, Grangeiro apresentou diversos argumentos para tranquilizar os fãs de esporte. “Vale saber que a incidência do mosquito que transmite o vírus é extremamente baixa em agosto e setembro, época de realização dos Jogos Rio 2016”, afirmou o diretor em seu artigo.

“Fizemos 44 eventos-teste em um ano, a maior parte deles no verão, época de pico do zika, com a participação de sete mil atletas, oito mil voluntários e dois mil colaboradores e não houve sequer um caso de contaminação”, pontuou Grangeiro.Segundo o diretor, o Comitê Olímpico está alinhado com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e continuará fazendo ações preventivas em massa para diminuir os riscos à saúde dos atletas. Grangeiro ainda pontuou que o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Tom Frieden, declarou que “há risco muito baixo ou nenhum dos viajantes pegarem zika no Rio este ano”.

“Como se vê, estou certo de que os Jogos do Rio serão absolutamente seguros para atletas, participantes e espectadores. Além disso, vamos realizar Jogos Olímpicos e Paralímpicos memoráveis, em uma grande festa de alegria e união que os brasileiros tão bem sabem fazer”, finalizou Grangeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado