Menu
Top of Mind

Smart Fit está rompendo fronteiras

Arquivo Geral

21/10/2015 11h01

Em 2009, o Grupo Bio Ritmo trouxe o modelo Smart Fit ao Brasil, que permitiu a democratização e o acesso a um estilo de vida mais saudável a centenas de pessoas. A marca é a primeira academia a oferecer um modelo para quem deseja praticar exercícios aeróbicos e musculação com praticidade e preços acessíveis, com planos a partir de R$ 49.90 mensais. A previsão é que, até o final do ano, a rede de academias, maior da América Latina, totalize 278 unidades, sendo 215 no Brasil, 58 no México, quatro no Chile, e uma na  República Dominicana.

Com mais de 750 mil alunos, a maior rede de academias da América Latina, está presente nos seguintes Estados em território nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiânia, Minas Gerais, Alagoas, Ceará, além de Distrito Federal.

 Prática fácil

“Atualmente, contamos com 16 unidades no Distrito Federal e a proposta da marca é tornar a prática de atividade física fácil e acessível para todos. Segundo dados do IBGE, que soma quase 3 milhões de brasilienses, podemos afirmar que a cada 50 moradores local um é cliente Smart Fit, considerando que totalizamos mais de 57 mil alunos matriculados”, afirma Edgard Corona, fundador e presidente da Smart Fit. 

A academia oferece aos seus clientes duas áreas principais para a prática de exercícios físicos com equipamentos recém lançados no mundo fitness. Um dos espaços é voltado para as atividades cardiovasculares, com esteiras, bikes e elípticos, além de equipamentos para membros inferiores e superiores, treinos específicos do abdômen e lombar. 

A segunda é uma área com pesos livres para musculação, na qual o cliente pode contar com a orientação dos instrutores disponíveis, em caso de necessidade.

Grupo Bio Ritmo

Segundo o relatório global 2014 da IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), principal entidade de promoção de fitness no mundo, o Grupo Bio Ritmo é a única empresa brasileira entre as 25 do ranking mundial por número de alunos. Este resultado é a soma dos frequentadores matriculados até dezembro de 2014. “Estamos com um crescimento sólido e o maior valor dessa conquista é o trabalho de inclusão social que descaracterizou a academia como um local elitizado”, finaliza o executivo.

 

O ranking também classificou as empresas do Grupo Bio Ritmo em diversas outras categorias, sendo que, em todas, as academias Bio Ritmo e Smart Fit aparecem em destaque: 4º em crescimento de receita entre 2013 e 2014 (40%); 4º lugar no ranking das Top 10 que mais cresceram em faturamento entre 2009 – 2014 (acréscimo de 367% no período); e 5º lugar em crescimento de unidades em um ano (60%). 

Por fim, o grupo brasileiro se classifica no 12º lugar em receita (US$ 210 milhões). Os dados considerados pelo ranking da IHRSA são sobre o ano 2014.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado