Menu
Top of Mind

Shopping Risk: variedade e qualidade

Arquivo Geral

21/10/2015 12h50

O grupo Risk foi fundado em 1990, por Edésio da Silva Gontijo, um mineiro que saiu da pequena Anapuá (MG) para Goiânia, portando apenas uma carta de apresentação na busca de um sonho. Em 1981, foi transferido para a capital federal, onde se tornou divulgador de livros. A grande oportunidade surgiu quatro anos mais tarde, quando começou a trabalhar para o grupo da papelaria Ritz e Brito. Em cinco anos, de muito trabalho, Edésio conseguiu comprar sua primeira papelaria.

A cidade de Ceilândia foi escolhida para o funcionamento da matriz do Shopping Risk, que possui uma área de 200 m2. A partir de 1995 também recebeu a primeira filial, que conta com uma área de 600 m2. Hoje, as duas lojas são administradas pelos seus irmãos Júnior e Samuel. 

Em 1999, foi inaugurado o Shopping Risk de Taguatinga, a terceira loja do grupo, que tem 1.100 m2 para atender os clientes de maneira exclusiva e com mais qualidade, principalmente na volta às aulas. A loja possui três andares, estacionamento coberto e grande variedade de itens, do material escolar ao material de escritório. Em 2007, Brasília recebeu mais uma unidade do Shopping Risk, dessa vez localizada em Águas Claras. Em 2013, foi inaugurada mais uma loja, com 600 m², que atende Samambaia e região.

Livros didáticos

A empresa conta com cerca de 140 colaboradores e tem mais de 30 mil itens em suas lojas. Na área de livros didáticos, é uma das maiores do Centro-Oeste. “Entendemos que o cliente tem várias necessidades e suas compras não se limitam a um único item. Procuramos ter um grande portfólio para não deixá-lo na frustração de não encontrar um determinado produto”, diz Edésio.

O grupo Risk promove regularmente eventos que proporcionam a integração social. Um exemplo é o ExpoRisk, que reúne as melhores empresas brasileiras com o objetivo de aproximar educadores do que há de mais novo no mercado editorial e papelaria. Há também as Olimpíadas Escolares Risk, que integram alunos de vários níveis, promovendo interações sociais, esportivas e culturais entre os estudantes.

A empresa conta com o shopping do Professor, em parceria com as editoras Escala, Ibep, Larousse e Leya. A ideia é oferecer aos educadores todo o suporte em livros, brinquedos educativos e tudo o que é necessário para se trabalhar a educação infanto-juvenil. “Nossa missão é trabalhar mais a busca de satisfazer as necessidades dos clientes. O nosso compromisso é o sucesso”, comenta Edésio. Tudo isso é possível por causa das inúmeras parcerias que são formadas há mais de 25 anos com fornecedores, editoras, escolas, educadores    e, principalmente, com os fiéis clientes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado