Menu
Top of Mind

Conheça o PCR Combo, exame inédito no Brasil desenvolvido pelo Laboratório Sabin

Arquivo Geral

09/12/2016 9h02

Atualizada 23/12/2016 16h14

Foto:Divulgação

Há 32 anos, a empresa que nasceu em Brasília com apenas três funcionários, hoje se consolida em outros nove estados como uma das empresas referência no setor de medicina diagnóstica. O Laboratório Sabin tem o compromisso de oferecer serviços de saúde com excelência para clientes e sociedade. Essa dedicação com seus clientes e com a população, fez com que a empresa conquistasse o destaque pelo 13º ano consecutivo, na categoria Laboratórios Clínicos da pesquisa Top of Mind.

Lidia Abdalla: investimento em tecnologia sem esquecer o humano.

Lidia Abdalla: investimento em tecnologia sem esquecer o humano.

“O fato de sermos os mais lembrados pelos consumidores em Brasília é a validação de que estamos no caminho correto, crescendo e com foco na qualidade e excelência, tanto no processamento dos exames quanto no atendimento”, destaca a presidente executiva da empresa, Lídia Abdalla.

Com a inovação em seu DNA, o Sabin desenvolveu neste ano um exame inédito no Brasil. O PCR Combo surgiu num cenário de alerta nacional para a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e ganhou amplo destaque devido à sua funcionalidade. O teste detecta simultaneamente se o paciente está com dengue, zika ou chikungunya.

Em 2015, foram realizados quase 35 milhões de exames no país e é possível aumentar em cinco vezes a capacidade de processamento de diagnósticos nos próximos anos. Para isso, o Sabin inaugura, ainda este ano, a sua nova sede em Brasília. Localizado no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), o prédio com 14 mil metros quadrados comportará o Núcleo Técnico Operacional e as Áreas Administrativas.

Este novo espaço conta com modernas plataformas de automação laboratorial. Dentre elas está a Aptio Automation, solução de quase 70 metros que integra mais de 20 equipamentos Siemens e centraliza o maior número de testes em uma única plataforma. O Núcleo Técnico Operacional também contará com uma esteira Cobas Connection Modules – CCM, da Roche, que possibilita a automação total das linhas de imunologia e hematologia. Estas soluções agregam mais qualidade e desempenho ao processo, garantindo maior segurança e eficiência.

Edifício sustentável

O projeto da nova sede do Grupo Sabin se candidatará ao selo Green Building pela certificação Leed – Leadership in Energy and Environmental Design, concedida pela ONG americana U.S. Green Building Council (USGBC), de acordo com os critérios de racionalização de recursos atendidos por um edifício.

O prédio foi projetado para aproveitar todos os recursos naturais disponíveis. Algumas soluções foram tomadas para amenizar a absorção de calor e aumentar a umidade relativa do ar, como o uso de telhado verde na cobertura, com paisagismo adequado. A nova sede conta ainda com modernos sistemas de captação pluvial e tratamento de água, além de painéis solares. Estes diferenciais contribuem para o transbordo do Parque Nacional de Brasília.

O ponto forte da operação do prédio é o da Eficiência Energética. O edifício usará tecnologia de automação, com monitoramento por computador, para viabilizar o uso eficiente dos sistemas de elevadores, iluminação e ar condicionado. Todos os recursos implantados na construção, aliados ao correto uso, proporcionarão economia de energia elétrica média acima de 15%, sem abrir mão do conforto dos colaboradores, clientes e visitantes, e beneficiar o meio ambiente.
Instituto Sabin

Desde 2005 o Instituto Sabin se concentrou em ações sociais para melhorar o bem estar das comunidades onde a empresa atua. Desta forma, o projeto conseguiu se estruturar melhor e crescer ao longo dos anos. Somente em 2015, mais de 70 mil pessoas foram impactadas direta e indiretamente pelos projetos desenvolvidos pelo Instituto. O investimento feito no ano passado chegou na casa dos R$ 3.250.000,00 e contribuiu na inauguração de novas creches, ludotecas e academias de ginástica, além de apoio à Equipe de Esportes. Dois dos atletas patrocinados pelo Sabin, o cavaleiro paratleta Sérgio Oliva e a tenista cadeirante Rejane Cândida, representaram o Brasil nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado