Menu
Top of Mind

Fecomércio em defesa de Brasília

Arquivo Geral

21/10/2015 8h30

Todo empreendedor é um visionário. E a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal se inspira na maior visão dos brasilienses, que é a própria preservação de Brasília como fonte de desenvolvimento e qualidade de vida para os seus habitantes. A capital da República foi criada para ser um centro irradiador de riquezas para o Brasil. Nesse projeto, os setores de comércio e serviços formam a principal vocação da cidade. Os dirigentes da Fecomércio-DF concordam e trabalham com esse princípio, fortalecendo as empresas e promovendo a geração de emprego e renda para a população.

“Passados 45 anos da criação da Federação do Comércio, nós continuamos a acreditar em Brasília e lutar pelo seu desenvolvimento”, destaca o presidente da instituição, Adelmir Santana. “Temos a certeza que o caminho para preservar a cidade e garantir o futuro dos brasilienses passa pelo estímulo ao empreendedorismo e pelo reconhecimento dos setores de comércio e serviços como os propulsores do Distrito Federal e dessa região ao nosso redor”, completa Adelmir. A Fecomércio congrega em sua estrutura 25 sindicatos filiados e dois associados, que juntos representam 95 mil empresas. Esse conjunto de atividades responde por mais de 93% do PIB privado e 1 milhão de empregos diretos.

Missão

A Fecomércio é a entidade responsável por administrar no Distrito Federal o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio. Essas instituições são presididas em Brasília pelo empresário e ex-senador Adelmir Santana. Fundada em 4 de outubro de 1970, a Federação tem como missão contribuir para o desenvolvimento econômico, social e político da sociedade brasiliense. Com muita luta, a entidade participou efetivamente da implantação de todos os órgãos ligados ao setor produtivo brasiliense. Por meio de um diálogo constante com representantes dos Três Poderes, foi possível criar planos de financiamento, regularizar comércios, instalar áreas de desenvolvimento e defender a micro e pequena empresa e a desburocratização do Estado.

Com a atuação do Sesc, do Senac e do Instituto Fecomércio, ainda é possível oferecer educação profissional, saúde, cultura, esporte e lazer para a população. Esse reconhecimento da Federação do Comércio como principal entidade de defesa do empresariado dos setores de comércio e serviços é fruto do trabalho de muitas pessoas, que não desistem dos seus ideais. O comércio está presente ativamente na vida do cidadão. As empresas são responsáveis por gerar emprego e renda para a população e as instituições do setor levam representatividade e atividades sociais para os lares brasilienses.

Valorizar os empresários que têm as suas marcas lembradas como as principais de Brasília é um orgulho para a  Fecomércio. A instituição acredita que se a sociedade trabalhar em conjunto é possível superar os desafios e transformar o Distrito Federal definitivamente em um símbolo de progresso.    

 

 

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado