Menu
Top of Mind

Marca brasiliense de manipulação magistral conquista mercado internacional

Arquivo Geral

09/12/2016 9h14

Atualizada 23/12/2016 16h13

Foto: Farmacotécnica

A Farmacotécnica foi escolhida pela 13ª vez a marca top no segmento. Em 2016, a Farmacotécnica completa 40 anos. A empresa se tornou referência no segmento de farmácia magistral no país. Uma trajetória pautada pela ética, pelo comprometimento, pela prestação de um serviço de qualidade, pelo investimento constante em equipamentos e pelo aperfeiçoamento da equipe profissional. Tudo focado no melhor atendimento ao cliente.

Exatamente por isso, a Farmacotécnica recebe, pelo 13° ano, o Top of Mind, prêmio que qualifica as marcas mais lembradas na mente dos consumidores. ”A Farmacotécnica foi criada para proporcionar qualidade de vida e bem-estar às pessoas, considerando suas necessidades individuais. Nosso compromisso é com a saúde de cada brasiliense. Receber o prêmio mais uma vez mostra que nosso esforço tem sido reconhecido”, afirmou Rogério Tokarski, fundador da Farmacotécnica.

Em quatro décadas, a empresa agrega um quadro de 220 funcionários, nove farmácias equipadas com laboratórios de última geração e capazes de produzir os mais variados fármacos – desde cápsulas e sachês a cremes. Além disso, desde 2001, é responsável pelo Projeto Preservar, no Núcleo Rural Vargem Bonita. O projeto é realizado na Chácara Farmacotécnica e tem como objetivo estimular o cuidado com o meio ambiente e resgatar o conhecimento popular sobre as ervas medicinais.

Pioneira na manipulação magistral no Brasil, a Farmacotécnica teve sua atuação reconhecida internacionalmente. Seus representantes já participaram de palestras, conferências e congressos no exterior, de Houston (EUA) à Tanzânia – este último como um pedido especial da ONU. “Colaboramos ativamente para a evolução científica da ciência farmacêutica brasileira e com pesquisas inovadoras, como a que comprovou as propriedades do Pequi trabalho realizado em parceria com Universidade de Brasília”, explicou Tokarski.

A equipe Farmacotécnica acredita que a prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde do indivíduo. Cada pessoa precisa de um cuidado específico, com formulações personalizadas que levam em conta aspectos como peso, medidas, sensibilidades ou intolerâncias. “Não queremos só cuidar das doenças, nosso objetivo é ajudar as pessoas a não ficarem doentes”, ressalta o dr. Rogério. Essa adequação proporciona uma melhor adesão do paciente ao tratamento, garantindo maior bem-estar e breve recuperação, e oferecendo mais segurança ao médico-prescritor ou ao nutricionista responsável pelo tratamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado