Menu
Top of Mind

Drogaria Santa Marta: 40 anos de tradição

Arquivo Geral

21/10/2015 10h01

Santa Marta é daqui, é do coração! Daqui, porque a gente tem um carinho especial pelos candangos/brasilienses, afinal, vocês fazem parte de uma história de mais de 40 anos de tradição, respeito, dedicação e cuidados, com a Santa Marta. Por isso, é motivo de orgulho voltar a ser a marca mais lembrada por vocês! 

Mais do que vender medicamentos, o importante para a Drogaria Santa Marta é o cuidado especial com seus clientes. É oferecer uma completa linha de saúde e beleza – medicamentos e perfumarias com garantia de procedência. 

A Santa Marta tem investido na comunicação visual das lojas. Agora, a fachada é totalmente vermelha, e seu interior continua branco, com detalhes em vermelho, o que reforça a marca, e também utilizamos fotos, para deixar o ambiente mais humanizado, agradável e acolhedor. “O importante é fazer com que o consumidor se sinta em casa”. 

Em 2015, a Santa Marta abriu mais três lojas: sendo a primeira em Brasília na Asa Norte, Goiânia, no Setor Parque Amazônia, e em Jataí – no interior de Goiás.  Atualmente, a rede tem 52 lojas localizadas no  Distrito Federal e em Goiânia,  Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Caldas Novas, Senador Canedo, Quirinópolis, Mineiros, Rio Verde e Jataí. 

Em sua sede, no Anel Viário de Aparecida de Goiânia, em uma moderna estrutura de 16.371,31 m², fica localizada toda a parte administrativa e comercial da rede, juntamente com o Centro de Distribuição, com 9.658,76 m². Essa estrutura funciona com a mão de obra de 110 funcionários que fazem a separação da mercadoria em caixas que passam por esteiras eletrônicas, e ao final do processo é fechada de forma automatizada. Isso permite que a mercadoria seja encaminhada às lojas no menor tempo possível, sendo disponibilizada para o cliente diariamente. 

A Santa Marta segue as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todos os veículos são higienizados e monitorados constantemente para garantir a integridade das mercadorias durante o percurso. Este procedimento é pautado nas “Boas Práticas de Transporte de Medicamentos”, assegurando que os produtos não sofram nenhum risco e mantenham a qualidade, para a saúde do consumidor final. 

Qualidade

Como a empresa trabalha principalmente com saúde, é imprescindível que o ciclo logístico da Assistência Farmacêutica (aquisição, programação, armazenamento, distribuição e dispensação) tenha a qualidade e a racionalidade necessárias, de modo a disponibilizar medicamentos, higiene e beleza seguros e eficazes, no momento certo e nas quantidades adequadas. 

Além da separação e direcionamento de medicamentos e demais produtos para todas as unidades da rede, no local são produzidos kits personalizados e exclusivos da Santa Marta de dermocosméticos e correlatos, a partir de negociações especiais com os fabricantes, oferecendo um excelente custo-benefício aos clientes, não apenas pelo valor, mas pela qualidade comprovada das marcas comercializadas.

O sucesso da rede deve-se ao respeito, carinho, inovação, qualidade e confiabilidade da marca perante seus clientes. Outros conceitos, como criatividade, respeito, simplicidade, transparência, integridade, flexibilidade e calor humano, fazem com que os clientes continuem com o coração da Santa Marta. Para a rede, levar saúde e buscar cada vez mais qualidade nos serviços prestados é essencial para o negócio. Porque o coração da Santa Marta bate forte por vocês. Por isso, agradecemos a todos que fazem da Santa Marta, pela 23ª vez consecutiva, a marca mais lembrada no segmento “drogaria”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado