Menu
Top of Mind

CVC: a cada viagem, uma história para contar

Arquivo Geral

21/10/2015 12h40

Do início de suas atividades em 1972, a empresa que organizava excursões rodoviárias para pequenos grupos vem se reinventando ao longo do tempo e mantém-se antenada com as necessidades e oportunidades de cada momento. 

A CVC cresceu e solidificou-se ao investir na própria evolução. Sempre atenta aos anseios de seus públicos, vem lançando tendência e ampliando sua gama de produtos e serviços turísticos, a ponto de ser hoje a companhia de viagens líder na preferência dos consumidores brasileiros e a maior da América Latina. 

Aliás, a empresa sempre entendeu que para consolidar sua atuação junto ao público consumidor é fundamental inovar. Tanto que foi a primeira companhia a fretar aviões, a desmistificar os cruzeiros no Brasil, a investir em um novo formato de distribuição de produtos turísticos no varejo, com atendimento em shoppings e hipermercados, bem como a oferecer o parcelamento de viagens em dez vezes sem juros e a desenvolver produtos turísticos que cabem no bolso do consumidor. Mais recentemente, também passou a formatar e a vender programas de intercâmbio para brasileiros, com o intuito de democratizar o acesso do consumidor também a essa modalidade de viagens.

Estas medidas refletem a forte preocupação e o firme comprometimento social da CVC em permitir que os brasileiros tenham, cada vez mais, acesso ao turismo. 

Para que os consumidores possam planejar suas viagens, a CVC trabalha com uma tabela com mais de 12 meses de antecedência, que permite ao turista preparar de forma antecipada o roteiro desejado, entre mais de 1.000 produtos nacionais e internacionais oferecidos em viagens aéreas, terrestres e marítimas, com opções de A a Z.

Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, hoje a CVC possui a maior rede de distribuição de produtos turísticos do varejo brasileiro, com mais de 900 agências exclusivas franqueadas e 6.500 agências de viagens multimarcas credenciadas. Possui, ainda, um canal de internet que recebe em média 4,5 milhões de visitas ao mês.

Fundada por Guilherme Paulus, que preside o Conselho de Administração da CVC, e sob o comando do presidente executivo Luiz Eduardo Falco, a operadora CVC é a maior operadora de viagens da América Latina, e está entre as dez maiores do mundo. 

Ao longo de 2014, a CVC movimentou R$ 4,9 bilhões em reservas confirmadas, o que significa um incremento de 10,3% em relação a 2013. 

No auge de sua maioridade, com mais de 40 anos de experiência, a CVC vive seu melhor momento em consonância com o atual cenário vivenciado por toda a indústria brasileira de turismo, também em rota de crescimento com a multiplicação de oportunidades para viajar e conduzir bons negócios. 

É neste âmbito, de antecipar-se ao desejo de seu público, permitir o acesso ao turismo, desenvolver regiões turísticas e novos negócios, gerar empregos e crescer junto com esta indústria que a CVC se fortalece e reforça sua importância na economia brasileira e sua magnitude no setor de turismo.

Números
 
1972 – Foi o ano de criação da CVC, então com excursões rodoviárias
R$ 4,9 bi foi o montante movimentado em reservas confirmadas em 2014
1.000 é o número de produtos nacionais e internacionais oferecidos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado