Há 18 anos nascia a Afrodith Art’s Erotic, uma empresa destinada a locação de DVD’s eróticos. Com o passar dos anos, e com o crescimento tecnológico, percebeu-se a necessidade de agregar um novo segmento à empresa. Com uma visão futurista, o casal de proprietários Fernando e Solange Borges percebeu um nicho de mercado e resolveu comercializar produtos eróticos no interior de suas vídeolocadoras, uma aposta que daria muito certo.
Hoje, a Sex Shop Afrodith tornou-se modelo de referência para o mercado erótico com três lojas físicas (415 Sul, 203 Norte e QSA 07 em Taguatinga), e uma loja virtual. Receber o Top of Mind pelo quarta vez, é considerada uma resposta ao trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido.
“Para que uma empresa se consolide é necessário que ela tenha comprometimento com os seus clientes e que esteja disposta a fazer por eles o que as demais não fariam. É necessário que ela entenda que o seu maior patrimônio são os seus colaboradores, pois estes são a cara e a voz da empresa. Cabe salientar, ainda, que o lucro, assim como a satisfação dos nossos clientes, é a consequência de um trabalho bem realizado”, diz Vitória Meira, administradora da empresa.
Segundo Vitória, a Afrodith vê cada consumidor como pessoa individual, assim sendo com suas dúvidas, desejos, necessidades e fantasias particulares. “Respeitamos os nossos clientes, não venderíamos para ele aquilo que não compraríamos para nós. Quando nos perguntam o motivo do nosso crescimento contínuo, não hesitamos em responder: comprometimento. Comprometimento com os nosso clientes, com os nossos colaboradores, com os nossos ideais e com as nossas metas”, explica.
Vitória diz que sempre que questionam a escolha do segmento em que atuam, respondem: “Temos que estar dispostos a fazer o que muitos não fariam se quisermos chegar onde poucos chegaram”.
Imagem
Há alguns anos as lojas de Sex Shop eram “vistas com maus olhos”, um “antro de pornografia”. A Afrodith resistiu a essa imagem e, mais do que isso, trabalhou durante esses 18 anos para modificar essa visão. Hoje, com a ajuda da mídia, a sex shop é aceita pela maioria da população. Esse período de transição, destaca Vitória, não foi fácil, e todos sabiam que não seria. “Mas sempre tivemos convicção de que a nossa empresa comercializava muito mais que pornografia. Vendemos a satisfação a dois, a descoberta de novos prazeres”, afirma a administradora da empresa.
Atualmente o grupo Afrodith, conta com uma equipe formada por 15 profissionais, que entendem a importância da sua função dentro da Família Afrodith. “Sim somos uma família. Essa imagem que gostaríamos de deixar para todos. A sex shop é uma empresa como outra qualquer, ali trabalham pessoas que possuem família, são mães, esposas, filhas”, faz questão de destacar.
“Com a certeza de que estamos no caminho certo continuaremos buscando de forma incessante a satisfação dos nossos clientes. A eles dedicamos essa premiação, pois são os responsáveis por fazerem da Afrodith a sex shop mais lembrada do Distrito Federal”, conclui Vitória.