A Smart Fit foi a vencedora da categoria Academia. Rede que revolucionou o mercado fitness com sua proposta acessível, a Smart Fit comemora 15 anos de existência em 2024, consolidando-se como uma das maiores marcas no setor de saúde e bem-estar na América Latina.
Desde a abertura de sua primeira unidade, em 2009, no bairro do Morumbi, em São Paulo, a empresa trouxe um modelo de negócio inovador, oferecendo mensalidades abaixo da média, com foco em peso livre, cardio e musculação. No mesmo ano, expandiu rapidamente com novas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.
A empresa foi pioneira ao implementar métricas de satisfação de clientes, tornando-se referência no setor. Em 2010, o Fundo de Investimentos Pátria fez um aporte inicial de R$ 70 milhões, impulsionando a abertura de 21 novas academias no ano seguinte, incluindo quatro unidades no México, o que marcou a entrada da Smart Fit no mercado internacional.
Três anos depois, a rede alcançou um marco significativo ao ser incluída no ranking das 25 maiores empresas do mundo no setor fitness, segundo a IHRSA (International Health Racquet & Sportsclub Association). Ao completar uma década de atuação, em 2019, a Smart Fit já contava com 2,8 milhões de alunos, sendo que 700 mil desses nunca haviam frequentado uma academia antes de se matricularem na rede. A marca já empregava 18 mil colaboradores em 12 países.
Em 2023, a Smart Fit alcançou um recorde histórico, com 300 mil novas matrículas, reforçando sua posição de liderança no mercado de academias. Atualmente, com 1,5 mil unidades em 15 países da América Latina e 4,5 milhões de alunos, a Smart Fit segue comprometida em democratizar o acesso à prática de exercícios físicos, promovendo saúde e bem-estar a milhões de pessoas.