O hotel mais lembrado pelos consumidores foi o Royal Tulip Brasília Alvorada. Inaugurado em 2001, vem se consolidando, desde então, como o principal resort urbano e o melhor centro de convenções de hotel da região, além de ser a principal opção de hospedagem de chefes de estado e celebridades que vêm a Brasília.
Além de fazer parte do portfólio do segundo maior grupo de hotelaria do mundo (Jin Jiang), a bandeira Royal Tulip vem se consolidando no território nacional nos últimos anos como resultado de uma estratégia 360º. Procura desenvolver as áreas operacionais e comerciais em conjunto com as ações de comunicação e marketing, que envolvam investimentos assertivos em mídia performance e awareness de marca, presença ativa nas redes sociais e monitoramento de comunidades online, excelente relacionamento com a imprensa geral e especializada e a manutenção do relacionamento com a base de clientes em diferentes momentos da jornada deles com o hotel.
Nos últimos anos, o Royal Tulip Brasília Alvorada investiu na modernização de todas as áreas (apartamentos, piscinas, restaurantes, recreação, eventos), além da criação de diversos eventos que se tornaram referência na região como Réveillon e Festa Junina. Mas acredita que o reconhecimento do público vem, principalmente, do atendimento e da forma especial com que os hóspedes são recebidos, com uma equipe de profissionais excepcionais. A administração do hotel crê que o prêmio é o resultado de muitos anos de trabalho de uma equipe incansável que se preocupa, 24h por dia, em oferecer a melhor experiência de hospedagem aos hóspedes.
Criada em 2006 na Holanda, a bandeira Royal Tulip é a bandeira de luxo do portfólio do Louvre Hotels Group, que por sua vez, faz parte da Jin Jiang International Co., segundo maior grupo de hospitalidade do mundo. São 23 excepcionais hotéis e resorts Royal Tulip distribuídos em 23 países como China, Indonésia, Egito e Brasil. Em Brasília, o Royal Tulip Brasília Alvorada é uma parceria com as Organizações PaulOOctavio.