A poucos meses de completar 50 anos de atividades exclusivamente em Brasília, a PaulOOctavio celebra seu 23º Top of Mind do Jornal de Brasília – desde a primeira edição, a empresa levantou todos os troféus já entregues. E a comemoração chega com uma grande novidade para a cidade: o investimento de R$ 950 milhões para construir seis novos empreendimentos residenciais – cinco deles já em construção.

O sexto será lançado no dia 30 de novembro. Na opinião do CEO da empresa, Paulo Octávio, a joia da coroa. Trata-se do Residencial Marianne Peretti, no Noroeste. “Será o edifício mais luxuoso da PaulOOctavio”, define, lembrando que a obra homenageará a mais importante vitralista do Brasil e única mulher a integrar a equipe de artistas envolvidos com a construção de Brasília.
Para a diretora de Arquitetura Residencial da PaulOOctavio, Gabriela Canielas, este será o maior dos três projetos sob sua responsabilidade lançados este ano. “É um empreendimento exclusivo, com apenas 24 unidades, que variam de 270m² a quase 500m², amplas janelas e piso em quartzito. Uma grande oportunidade para o mercado do Noroeste”, acrescentou.
“A gente acabou de lançar o Residencial Tomie Ohtake, em Águas Claras, com apartamentos de 3 e 4 quartos em duas torres, com diferenciais exclusivos na parte de lazer”, destacou. Antes, o outro lançamento foi o Residencial Edmond Baracat, na última projeção da quadra 311 do Noroeste. Ali são 4 suítes, a partir de 153m².
Ainda foram colocados à disposição do mercado empreendimentos no Setor de Múltiplas Atividades Sul (o 7Sul), Guará (Marechal José Pessoa) e Samambaia (o UP Resort). Neste último caso, o resultado foi impressionante. “Vendemos tudo em tempo recorde, o que mostra a eficiência e a competência da nossa equipe de vendas e na comunicação. Logicamente o preço foi competitivo e havia uma clientela importante em Samambaia”, revelou.
“A PaulOOctavio está em um momento maravilhoso e de profunda conexão com a cidade. Nossos clientes são fiéis e não temos tido problemas. Isso mostra a confiança na nossa marca. É fundamental preservá-la”, acrescentou o CEO.
Planejamento estruturado
Para chegar a ser mais lembrada pelo consumidor, a empresa adota uma forte estratégia de comunicação. Está presente em todas as mídias, das tradicionais às digitais. E ainda conta com a Gabinete C, agência de publicidade que desenvolve todas as campanhas para as Organizações PaulOOctavio – que têm presença em setores econômicos como construção civil, imobiliária, shopping centers, hotéis, concessionárias de automóveis, comunicação, energia limpa e seguros.
Além desta estratégia de comunicação total, a PaulOOctavio vem investindo em um planejamento estruturado. “Temos lançamentos planejados até 2030. Ano que vem, quando fizermos 50 anos, vamos apresentar mais novidades. Como empregamos muita gente, temos de ter organização, projetos, métodos e sequência. Do contrário, o custo empresarial fica muito alto”, detalha o CEO do grupo.
A PaulOOctavio também investe no lado social e na modernização dos canteiros de obras. Depois de alfabetizar todos os operários e de criar turmas para iniciá-los no mundo da informática, chegou a vez de adotar o BIM (Building Information Modeling) nos projetos e plantas. “É uma forma de planejar melhor a obra e obter um aspecto tridimensional do empreendimento. Isso fará com que nossos engenheiros tenham de se aperfeiçoar no sistema. Em breve, os mestres de obras estarão trabalhando com iPads. Isso vai nos dar mais segurança e um acompanhamento mais efetivo dos nossos trabalhadores”, contou.
“Somos responsáveis por abrigar um grande contingente de pessoas. Na PaulOOctavio, são quase 5 mil atuando nesta área, como carpinteiros, pedreiros, serventes e pintores, entre outras funções. Vamos preparar a empresa e estes trabalhadores para os novos tempos”, assegurou.
Um dos grandes empregadores da capital, Paulo Octávio prevê que estes novos empreendimentos vão criar cerca de mil postos de trabalho. “Só neste ano já contratamos mais de 500 pessoas, fora terceirizados de 120 empresas com as quais temos contratos”, concluiu.