Menu
Top of Mind 2024

Top of Mind 2024: Coca-Cola uma gigante mundial na boca do povo

Com o propósito de refrescar o mundo, a companhia tem um portfólio de bebidas que se expandiu para mais de 200 marcas e milhares de bebidas

Redação Jornal de Brasília

14/11/2024 5h00

Atualizada 12/11/2024 19h39

coca cola1

Coca-Cola. – Foto: Divulgação

A marca vencedora da categoria Refrigerante foi a icônica Coca-Cola. Em 8 de maio de 1886, John Pemberton levou seu xarope aperfeiçoado para a Farmácia Jacobs, no centro de Atlanta, onde foi servido o primeiro copo de Coca-Cola. A partir daí, a empresa evoluiu para uma companhia de bebidas completa. Mais de 2,2 bilhões de unidades são vendidas em mais de 200 países e territórios.

A empresa está constantemente transformando seu portfólio, em ações que vão desde a redução de açúcar adicionado nas bebidas até a introdução de novos produtos no mercado. Busca impactar positivamente a vida das pessoas, as comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e redução de emissões de carbono em toda sua cadeia de valor. Junto com seus parceiros engarrafadores, empregam mais de 700 mil pessoas.

coca cola2
Foto: Divulgação

Com o propósito de refrescar o mundo, a companhia tem um portfólio de bebidas que se expandiu para mais de 200 marcas e milhares de bebidas ao redor do mundo, desde refrigerantes e águas, até cafés e chás.

A Coca-Cola acredita que somente por meio de uma abordagem abrangente poderá fazer mudanças transformacionais e duradouras. Para isso, está adotando uma abordagem holística para a sustentabilidade, com foco na gestão social, ambiental e econômica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado