No Distrito Federal e Entorno, a Claro é líder absoluta de mercado, com mais de 42% de market share em telefonia móvel e mais de 34% em participação em Banda Larga. No DF a Claro também é líder em TV por assinatura com mais de 74% de participação desse mercado. Em telefonia móvel a Claro tem mais de 2,1 milhões de clientes e mais de 338 mil clientes de Banda Larga Fixa.
A Claro celebra, pelo segundo ano consecutivo, a conquista do primeiro lugar no prêmio Top of Mind do Jornal de Brasília, nas categorias Telefonia Móvel e Operadora de Banda Larga. Para a operadora, esse resultado é o reconhecimento do trabalho de todo o grupo para entregar sempre a melhor experiência e o que há de mais moderno para o cliente.
A Claro se destaca não só pela liderança em tecnologia, mas também por ser uma marca profundamente conectada com os moradores do Distrito Federal. A Claro tem no seu DNA o pioneirismo e inovação, sendo a operadora que mais conecta os clientes ao que eles amam, curtem e vivem todos os dias dentro e fora de casa. Seja com a melhor internet no 5G ou na Fibra, a Claro oferece a performance mais rápida, comprovada por milhões de testes realizados por clientes no Speedtest da Ookla nos últimos quatro anos.

“A Claro está sempre na dianteira da evolução tecnológica das telecomunicações do Brasil. E não seria diferente com o Claro 5G+, tecnologia que a Claro implementou na Capital Federal assim que recebeu autorização dos órgãos reguladores e Anatel. A Claro está preparada para acompanhar as inovações tecnológicas da rede móvel e do portfólio dos fabricantes. No Distrito Federal, a Claro é líder em velocidade na tecnologia 5G, segundo o Speedtest®, estudo realizado pela Ookla”, ressalta Soraia Tupinambá, Diretora Regional da Claro Centro-Oeste.
Com a missão de conectar para uma vida mais divertida e produtiva, a Claro tem o cliente como centro da atenção e a razão de tudo o que a empresa faz. Por isso, a operadora investe permanentemente para oferecer a melhor experiência aos clientes e entregar as soluções que os encantam. A operadora acredita que conhecer as necessidades dos clientes permite ampliar a capacidade de antecipar e superar as suas expectativas.
“O mercado de Brasília e região é estratégico para a Claro em função do seu potencial de consumo e demanda por novos serviços em telecomunicações. Por isso, a Claro trabalha constantemente para oferecer muito mais em serviços, qualidade, inovação, altas velocidades, tecnologia, entretenimento, diversão e produtividade para os nossos clientes e mercado, por meio da nossa marca”, afirma Soraia Tupinambá.
Com 21 anos de mercado, a Claro é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do País. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024 e figurou como a quarta marca mais valiosa do Brasil, no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis.
A Claro reafirma sua estratégia centrada na experiência do cliente e na oferta de serviços pioneiros, inovadores e convergentes. “O objetivo da Claro é continuar investindo em qualidade e inovação, para oferecer sempre os melhores serviços, produtos e soluções com tecnologia de ponta. E, assim, manter seu crescimento de forma sustentável, buscando ampliar o acesso aos serviços oferecidos pela empresa para ainda mais brasilienses”, completa Soraia Tupinambá.