O prêmio na categoria “Loja de Material de Construção” foi para a Castelo Forte. Este é o nono ano consecutivo que a empresa leva o Top of Mind. Com o compromisso de oferecer produtos e serviços de alta qualidade, a empresa busca a excelência em tudo que faz, trabalhando para manter a posição de referência no mercado de home centers.
A estratégia de comunicação visa construir uma marca forte e memorável, que esteja presente em todos os pontos de contato com o cliente. Utiliza, para isto, uma abordagem 360°, combinando canais tradicionais, como televisão, rádio e outdoor, com plataformas digitais, como redes sociais, busca orgânica e YouTube. Além disso, investe em ações de relacionamento com o cliente, buscando criar experiências positivas e fortalecer o vínculo com a marca.
A empresa acredita que o principal fator para o sucesso da Castelo Forte é a consistência na entrega de uma experiência de compra excepcional. A busca pela excelência no atendimento ao cliente, aliada à oferta de produtos de qualidade e à expansão estratégica da rede, são os pilares que sustentam a marca. “Embora as inovações em comunicação contribuam para a visibilidade, é a experiência do cliente que gera a fidelidade e o reconhecimento da marca”, ressalta o gerente de marketing Bosco Almeida.

Fundada em 1991, a Castelo Forte iniciou suas atividades em Samambaia. Em um terreno alugado na Quadra 304, a Castelo Forte deu seus primeiros passos. Com poucos recursos e muita determinação, os cinco irmãos (Fernando, Luiz, Geraldo, Márcio e Vicente) enfrentaram os desafios com bravura. Cada centavo era reinvestido na empresa, impulsionando seu crescimento.
Ao longo dos anos, a empresa expandiu sua atuação para outras regiões do Distrito Federal, consolidando sua posição como líder de mercado. Em 1993, a expansão chegou ao Recanto das Emas, com a abertura da segunda loja. O compromisso com a qualidade e o atendimento personalizado se consolidava, impulsionando o crescimento da empresa.
Em 2008, a Castelo Forte deu um passo ousado e inaugurou seu primeiro Home Center em Samambaia, oferecendo aos clientes uma experiência de compra completa e inovadora. A iniciativa foi um sucesso estrondoso, sendo replicada em 2009, no Recanto das Emas, e em 2013, em Vicente Pires.
Desde 2015, o Home Center Castelo Forte figura no Top 50 da pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), um reconhecimento nacional da excelência da empresa.
Em 2019, Ceilândia também recebeu um Home Center da Castelo Forte, consolidando a presença da empresa. No ano passado, foram inauguradas as lojas da W3 Norte e de Taguatinga. Em 2024, foi a vez da loja do Gama, em outro passo do processo de expansão da empresa. Atualmente, a rede conta com sete lojas e está em constante crescimento, com novos projetos de expansão em andamento no Jardim Botânico e na Ponte Alta (Gama).
Seu compromisso é oferecer produtos de qualidade, um atendimento personalizado e soluções completas para as necessidades dos nossos clientes, contribuindo para a realização de seus projetos.