A Caixa Econômica Federal foi a vencedora na categoria Empréstimo Pessoal. A instituição nasceu ajudando brasileiros a realizarem sonhos, possibilitando o acesso à casa própria e à educação. No mercado há 163 anos, a instituição mapeia as principais necessidades dos cidadãos, sendo o principal parceiro do Governo Federal e agente transformador para uma sociedade mais justa e menos desigual.
Dentre as ações que celebra está um acordo de cooperação técnica com o Sebrae para que microempreendedores individuais (MEI) realizem pequenos reparos em suas agências. A parceria supre uma demanda do banco por maior agilidade e melhor custo-benefício na execução desses serviços e contribui para o fortalecimento do segmento e o desenvolvimento econômico regional.
A Caixa também firmou este ano um acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que prevê o compartilhamento de dados do Ibama para o banco. A Caixa já utiliza dados públicos do instituto na análise de concessão e no monitoramento da carteira de crédito comercial para pessoa jurídica e crédito rural. Agora, o Ibama irá desenvolver um ambiente virtual personalizado para que o banco possa consultar dados socioambientais de seus clientes em outros segmentos.
As parcerias da empresa também alcançam órgãos federais como o compromisso público firmado com o Ministério da Gestão e Inovação em Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão, que abrange diversos eixos de atuação, favorecendo a cultura do respeito nas empresas públicas, da igualdade, segurança psicológica e melhores condições de trabalho.
Para a Caixa, o Pacto é uma oportunidade de incorporar na gestão e governança do banco ainda mais práticas de inclusão e equidade, colaborando para a formação de equipes mais diversas, conscientes da importância de se valorizar a pluralidade no ambiente de trabalho, sem discriminação ou preconceitos.