Menu
Top of Mind 2024

Top of Mind 2024: Café do Sítio demonstra tradição e modernidade desde 1967

A família de Teones trabalhava com moagem de café e farinha em Pernambuco, e essa experiência o incentivou a adquirir o negócio na nova capital

Redação Jornal de Brasília

14/11/2024 5h00

Atualizada 12/11/2024 19h03

Foto: Divulgação

A marca mais lembrada de Café, foi o Café do Sítio. A história da empresa se confunde com a de Brasília. Antônia e Teones Barbosa de Souza, que compraram a fábrica em 1967, foram pioneiros e se instalaram no Núcleo Bandeirante nos primeiros anos da capital federal. A família de Teones trabalhava com moagem de café e farinha em Pernambuco, e essa experiência o incentivou a adquirir o negócio na nova capital.

Desde o começo, Teones fez questão de utilizar o grão de maior qualidade na fábrica. Não sucumbiu aos argumentos que de outra matéria prima poderia baratear os custos de produção. A visão e o perfil enérgico deste pernambucano levaram à consolidação e à expansão da marca. Os valores passados por ele seguem direcionando a atuação da empresa.

No Café do Sítio, há um provador profissional que determina como será a mistura; depois, a torra automatizada garante o controle total dos parâmetros que influenciam a qualidade do café. Por fim, uma equipe de vendedores faz o atendimento aos supermercadistas, levando o produto a todo o DF. O café está disponível em embalagens de 500g e 250g, nas versões almofada e vácuo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado