O Top of Mind de concessionária Fiat foi, mais uma vez, para a Bali, que permanece na cabeça do consumidor há muitos anos, graças a importantes fatores, como qualidade dos serviços, padrão ético do time de vendas e de manutenção, investimento em mídias online e offline e um marketing ajustado, que envolve as áreas da empresa e a agência de publicidade Gabinete C.
“São ações e integrações que conquistam e fidelizam o cliente. Ele sempre volta, faz revisões, indica amigos e familiares e nos coloca como a primeira opção na hora da troca. Afinal, somamos o melhor preço ao melhor serviço e a um atendimento impecável”, conta Ildeumar Fernandes, diretor-geral da Bali Fiat, da Bali Jeep, da Bali RAM e da novíssima Bali BYD.
Ricardo Braga, diretor comercial das concessionárias, endossa as palavras de Fernandes, apontando o atendimento como diferencial estratégico. “O padrão de trabalho dos nossos colaboradores e o foco no cliente da área comercial, aliado ao atendimento de excelência no pós-vendas, garantem nossa liderança. Além disso, estamos sempre em busca de condições excepcionais junto às montadoras com quem temos negócios”, completa.
Para ele, o aumento das marcas na rede Bali, com a Fiat, a Jeep, a RAM e a BYD, faz com que os times passem a ter mais responsabilidade na hora de vender e atender. “Nosso aprendizado junto às marcas é constante e trouxe um ganho expressivo e múltiplo para a rede Bali. O time está, cada vez mais, estimulado a desenvolver uma relação de respeito, compromisso e responsabilidade com os clientes de vendas e manutenção”, destaca.

Soma-se a este foco a responsabilidade social e a sustentabilidade da Bali, cujas lojas têm projetos que economizam energia e água e preservam o meio ambiente. “Temos ainda uma política constante de estimular o crescimento dos funcionários. O foco é a geração de emprego e renda, desde quando entram na rede como menores aprendizes. Muitos dos nossos funcionários fizeram carreira aqui”, destaca Ricardo Braga.
A nova Bali BYD
A novidade da rede Bali este ano foi a chegada da montadora chinesa BYD, especializada em veículos eletrificados e híbridos. A loja foi inaugurada no complexo do SAAN, em agosto, com a presença do vice-presidente sênior da empresa no Brasil, Alexandre Baldy, ex-deputado federal por Goiás e ex-ministro das Cidades.
“A BYD é uma empresa de tecnologia. Seu objetivo é reduzir em um grau a temperatura do planeta. Tudo que nós fabricamos, tudo que produzimos tem o comprometimento em não emitir carbono, não emitir poluentes. A capital do Brasil é uma vitrine para todos. Pessoas de toda parte do mundo a visitam, então, a capital tem que ter essa referência, esse símbolo, esse exemplo. E o país da Amazônia tem que ter na sua capital, que é Brasília, esse compromisso em proteger o meio ambiente”, lembrou Baldy.
Curiosamente, a Bali e a BYD nasceram no mesmo ano, em 1995, sinal de que a parceria tem tudo para dar certo. “Neste mundo globalizado é possível ver uma empresa como a BYD ter este sucesso estrondoso. Entrou no Brasil de forma incisiva, apresentando um resultado enorme. A loja Bali BYD é modelo, está dentro do novo layout, seguindo o design de vanguarda dos automóveis BYD”, ressaltou Paulo Octávio, CEO das Organizações que levam seu nome.
O superintendente da rede Bali de concessionárias, Ildeumar Fernandes, ressaltou que a nova empresa parceira tem uma história de sucesso e de atenção ao cliente, que a levou à liderança no mercado. “A parceria da BYD seguirá esta mesma trajetória. As tratativas foram muito rápidas, assim como a obra. Estamos muito entusiasmados”, comemorou.