Siga o Jornal de Brasília

Selfie

Humanos com tecnologia embarcada? Lentes Biônicas?

O termo “biônico” se refere a melhoria de performance biológica com uso de eletrônica ou cibernética. Para nós, pode ser o sinônimo de uma nova porta que vem se abrindo, visando a melhoria de nossas condições humanas, aumentando nossa longevidade e revertendo ou corrigindo problemas causados por doenças ou pelo envelhecimento de nossos corpos e órgãos.

Um projeto de alguns bilhões de dólares e mais de uma década de pesquisa, traz a vida estas lentes biônicas, que podem ser implantadas em um procedimento semelhante a cirurgia de catarata, com um tempo de 8 minutos. Além de ter uma visão normal, a promessa é de um aumento nas características e uma distância maior.

O  projeto  das lentes biônicas da Ocumetrics (http://ocumetics.com/) por exemplo, já está em andamento a alguns anos e com investimentos bem altos, em 2017 começou a ser testado e promete nos próximos anos, pelo menos mais uns 3 no mínimo, passar pelas regulações da FDA Americana, órgãos no Canadá e na Europa, segundo os fabricantes.

Claro que temos outras iniciativas no mercado sem necessidade de implante, que prometem acrescentar novas funcionalidades as lentes de contato convencionais. Olhando para as novidades tecnológicas atuais, certamente você chegará na realidade aumentada, que projeta “coisas” em seu campo de visão, aumentando sua percepção de realidade. Atualmente, você precisa de um óculos para isso, ou do uso de um outro mecanismo como um telefone por exemplo.

Quer saber mais sobre tecnologia, IoT e o que acontece em algumas das feiras e eventos de tecnologia, www.jorgemaia.com.br e www.youtube.com/jorgecast

Pretende desenvolver um projeto que envolva inovação e tecnologia? Procure os nossos especialistas na CrazyTechLabs.

 

 

Alguns vídeos sobre o assunto.

 

https://youtu.be/MJsDitmsyb4

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA