Menu
Saúde

Upis/BRB vence a segunda consecutiva na Superliga Masculina

Arquivo Geral

12/03/2010 11h39

Em uma das partidas mais emocionantes da Superliga Masculina de Vôlei, a Upis/BRB despachou o Álvares/Vitória por 3 sets a 2. Mesmo fora de casa, a equipe da capital federal surpreendeu quando fechou os dois primeiros sets, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo e cedeu o empate. Na última parcial, a Upis voltou para o jogo, fechou o tie break em 15 x 13 e deixou o Álvares mais longe do sonho de fugir da lanterna.

 

Na 15º colocação e, agora com cinco triunfos na competição, a Upis segue firme na tentativa de ficar entre os 12 primeiros da Superliga. Apesar da partida difícil contra o Álvares que durou mais de duas horas, o time brasiliense já volta às quadras amanhã, quando enfrenta o Volta Redonda, às 18h, na cidade fluminense. O time do Rio de Janeiro voltou a vencer e na partida de ontem, bateu o Funvic/Uptime Cuiabá por 3 sets a 1.

 

Em um jogo bastante equilibrado, o maior pontuador da Upis foi o oposto Leandrão, com 15 pontos. Sabendo da velocidade dos centrais do time candango, o Álvares marcou bem o meio de rede e deu poucas chances a Upis nesse setor. Mas, no que se refere à defesa, o bloqueio da Upis teve 12 sucessos, destaque para o central Aurivam, que contribuiu para que a Upis vencesse o primeiro set por 25x 22.

 

Do outro lado da quadra, não se viu um Álvares abatido, como previa a Upis. Mesmo com uma sequência grande de derrotas, o time do Espírito Santo lutou até o último ponto com intuito de fazer a torcida feliz, que compareceu em bom número, e conquistar a terceira vitória no torneio.  Mas logo no segundo set, o time não resistiu ao ataque brasiliense que fechou por 25 x 21.

 

No terceiro set, a Upis teve uma recaída e o time do Álvares voltou para o jogo. Com grande atuação de Thiago Maciel, a equipe capixaba bateu a Upis por 25 x 21. No set seguinte, o grupo candango sofreu um apagão e perdeu o quarto set por 25 x 12.

 

Outro jogador da Upis que contribuiu para o triunfo do grupo foi Marlon.  O levantador que vinha revezando alguns jogos com o reserva Boca, conseguiu inverter bens as jogadas e ajudou a equipe mais uma vez.  Em busca da recuperação, o levantador comandou a vitória da Upis no último set por 15 x 13.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado