Menu
Saúde

Upis/Brasília perde para o Pinheiros/SKY

Arquivo Geral

19/02/2010 12h07

Recheada de grandes partidas, a terceira rodada do segundo turno da Superliga masculina 09/10 foi realizada ontem. A Upis/BRB/Brasília recebeu o time de estrelas do Pinheiros/Sky, no ginásio Cruzeiro, e acabou perdendo por 3 sets a 0.  Contando com o ‘trio de ouro’, o Pinheiros/SKY (SP) foi até a capital federal e conseguiu vencer a Upis/Brasília em parciais de (25/16, 31/29 e 25/22), em 1h24 de jogo.

 

Melhor em todos os fundamentos do que o adversário, o time paulista agradou ao técnico Cebola. “Foi um jogo de estratégia e conseguimos cumprir a que havíamos definido antes da partida. A equipe deles estava jogando com a casa cheia e tinha a motivação de jogar contra atletas como Giba, Rodrigão e Gustavo. Isso certamente motivou o adversário. Foi um jogo bom pelo resultado. O objetivo era sair com a vitória e nada melhor do que um 3 a 0”, afirma Cebola, explicando como se desenvolveu a partida.

 

O técnico da Upis , Flávio Thiessen, também foi só elogios a equipe candanga. “É isso que sempre esperamos do time. Fizemos um ótimo jogo e cobro isso deles. Quase arrancamos o segundo set do Pinheiros, mas devido ao nível t´cenico deles, perdemos no detalhe”, avaliou.

 

“No primeiro set, a partida foi disputada até o 16º ponto, quando dominamos e fechamos em um placar tranquilo. No segundo set, começamos atrás e fomos buscar no finalzinho. Eles tiveram quatro oportunidades para fechar e não conseguiram aproveitar. Nós viramos uma vez e fechamos. No terceiro set, as duas equipes perderam muita qualidade de saque e passe, mas no final conseguimos entrar no jogo novamente e vencer”, finaliza Cebola. O oposto Léo, do Pinheiros/SKY, foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos.

 

NA COLA DO LÍDER

Atual campeã da Superliga masculina, a Cimed/Malwee (SC) recebeu o Santo André (SP) e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/11), em 1h20. Com a vitória, a equipe catarinense manteve-se na segunda colocação da tabela de classificação, atrás apenas do Sada Cruzeiro Vôlei (MG).

 

O time paulista errou bastante e cedeu 20 pontos ao adversário. Além disso, os poderosos saques do oposto Jamelão, da Cimed/Malwee, destruíram a recepção adversária: foram seis aces na partida. Mesmo com a derrota, o ponteiro Túlio, do Santo André, foi o maior pontuador do confronto, com 12 acertos.

 

SURPRESA

E a grande surpresa do dia foi a vitória da Fátima/Medquímica/UCS (RS) em cima do Montes Claros/Funadem (MG), fora de casa, por 3 sets a 1 (25/21, 19/25, 25/22 e 25/23), em 2h de jogo.

 

Diante de mais de 3.800 torcedores, o time da serra gaúcha conseguiu vencer o jogo errando menos que o adversário (26 x 32) e sacando melhor. Mesmo com a derrota, a segunda da equipe mineira jogando em casa – cinco ao todo –, o oposto Lorena, do Montes Claros/Funadem, foi o maior pontuador do jogo com 23 acertos. O único revés sofrido pelo Montes Claros/Funadem na competição havia acontecido na estréia da competição, diante do Sesi (SP).

 

Com a vitória, a Fátima/Medquímica/UCS manteve-se na sétima posição da classificação. A equipe de Caxias do Sul (RS) está com 29 pontos, mas possui partidas a menos que os adversários. Montes Claros/Funadem está na terceira colocação, com 33 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado