Menu
Saúde

Terapia capilar: técnica ajuda a diminuir queda excessiva de cabelo

Procedimento é muito procurado por recuperados do novo coronavírus

Redação Jornal de Brasília

27/11/2020 13h12

Para muitas pessoas que se infectaram com o novo coronavírus, a cura da doença não representa necessariamente o fim dos problemas. Vários sintomas podem persistir por semanas e até meses. Uma das maiores queixas é a queda excessiva de cabelo. De acordo com um levantamento americano conduzido pela Escola de Medicina da Universidade Indiana e pela Survivor Corps, que entrevistou 1.500 sobreviventes da Covid-19, a perda dos fios é uma preocupação constante.

A solução para muitos tem sido a terapia capilar, feita por meio da associação de eletroterapia e microagulhamento com fatores de crescimento. “Com essa técnica, conseguimos estimular o surgimento de novos folículos e desenvolvimento dos fios. O procedimento é simples e praticamente indolor”, explica Priscilla Macedo, sócia-proprietária da clínica de estética Expose, em Brasília.

Os resultados costumam aparecer depois de 5 meses de tratamento, com sessões 1 vez por semana. As contraindicações são apenas para grávidas, lactantes ou pessoas que estão fazendo uso de antiinflamatórios e antibióticos. O tratamento também ajuda a combater oleosidade, fortalecer a raiz e evitar caspas.

O médico psiquiatra Luan Diego Marques explica porque os fios são associados a autoestima. “Isso vai além da estética. O cabelo é uma das nossas principais ferramentas de expressão. Ele mostra a sua personalidade, quem você é — seja curto, longo, liso, cacheado, colorido. Então, também é um dos principais motivos para se sentir bem com a aparência e autoconfiança”, conclui.

Quais outros problemas podem ser tratados?

Apesar de ter o objetivo de evitar a queda dos fios, a terapia capilar também é frequentemente procurada por tratar os seguintes problemas:

? Combater o afinamento dos fios;

? Combater a oleosidade em excesso;

? Evitar a queda de cabelo e reverter a alopecia;

? Fortalecimento da raiz dos fios;

? Tratamento de inflamações cutâneas no couro cabeludo;

? Estimular o crescimento dos fios;

? Acabar com a caspa.

Expose Asa Norte

Horários de atendimento: segunda a sexta: das 8h às 20h | sábado: das 9h às 13h

Endereço: CLN 303, Bloco B, Loja 10 | Quadra 301, Lote 4. Loja 22 – Águas Claras

Siga: @expoose.asanorte

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado