Menu
Saúde

Seleção Brasileira infanto-juvenil feminina: Rizola quer evolução

Arquivo Geral

21/07/2010 11h16

Evolução é a palavra-chave para a seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei. Depois de uma vitória e uma derrota nos jogos amistosos realizados contra a Itália, na semana passada, as meninas do Brasil entrarão em quadra QUARTA-FEIRA (21.07) e QUINTA-FEIRA (22.07) novamente para enfrentar o time europeu. Desta vez, as partidas serão disputadas em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, no ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, às 19h30.

Para técnico Antonio Rizola, as seleções de base têm como característica a instabilidade emocional. Por isso, esse fato deve ser trabalhado até a equipe encontrar o ponto de equilíbrio.

“Nosso time precisa de tranquilidade. Essas meninas estão vivendo tudo pela primeira vez. Semana passada elas vestiram a camisa do Brasil, jogaram em um ginásio lotado, escutaram o hino nacional, venceram e perderam com a camisa da seleção. Tudo isso é novo para elas” explica Rizola.

Seleção visa o Sul-Americano

Rizola destacou o bom volume de jogo e a força do ataque como os principais pontos da seleção italiana. Por isso, o treinador considera a série de amistosos um bom teste para o time, que tem como objetivo principal a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, entre os dias 29 de agosto e cinco de setembro, no Peru.

“O importante é evoluir a cada partida como aconteceu em Campos. Nosso time ainda está longe do ideal e precisamos melhorar muito ainda. No Sul-Americano também teremos dificuldades. Enfrentaremos uma nova geração do voleibol peruano, que um apresenta um bom nível de jogo”, diz o treinador.

O Campeonato Sul-Americano classificará os dois primeiros colocados para o Mundial da categoria, que será disputado entre julho e agosto de 2011 em local ainda não definido.

Uma vitória para cada lado

A série de quatro jogos entre as seleções do Brasil e da Itália está empatada. Na semana passada em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, as italianas venceram o primeiro jogo por 3 sets a 1. Na segunda partida, vitória verde e amarela por 3 sets a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado