Menu
Saúde

São Caetano tenta consolidar ascensão no Recife

Arquivo Geral

18/02/2010 14h57

Ocupando a quarta posição na classificação geral da Superliga feminina de vôlei, o Blausiegel/São Caetano vai a Recife encarar o Sport/Banco BMG, às 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira. No Nordeste, o time do técnico Mauro Grasso tentará consolidar a ascensão do time na disputa, que vem de três vitórias consecutivas.

 

Para a meio-de-rede Natália, sétima maior bloqueadora do campeonato, o jogo promete ser difícil. “Jogar aqui dentro do Recife é complicado, pois a torcida ajuda muito e as jogadoras se empolgam com a vibração da arquibancada. Além disso, o time do Sport tem jogadoras experientes e isso é sempre preocupante para qualquer adversário”, comentou a atleta.

 

Natália ainda chama atenção para um detalhe que, segundo ela, pode ser decisivo na partida contra o Sport, antepenúltimo colocado entre os 13 times da competição. “Não podemos entrar no ritmo delas. Temos que fazer o nosso jogo para conseguir mais uma vitória e seguir bem na Superliga. Estamos treinando muito bem e acredito que nos encontramos bem preparadas para encarar essa partida”, afirmou.

 

O técnico Grasso, por sua vez, elogiou o adversário, destacando alguns nomes específicos. “Temos que ter muita atenção principalmente com a Nikolle e a Fernanda Berti, que são as jogadoras que estão sendo mais utilizadas pela Fabiana Berto (levantadora). O cuidado vem do fato de enfrentaremos uma equipe que soube mesclar muito bem a experiência com a juventude”, analisou.

 

Segundo o treinador, o período de treinos durante o Carnaval (a equipe se preparou segunda e terça) foi bem utilizado. “Aproveitamos bem o tempo para lapidar alguns pontos nos quais estávamos com uma eficiência menor. O saque foi muito bem trabalhado e a nossa recepção tem melhorado jogo a jogo”, concluiu Mauro Grasso, que confirmou a equipe que começará a partida de amanhã com Fofão, Sheilla, Juciely, Natália, Mari, Mariana e a libero Suelen.

 

Outros dois jogos da Superliga feminina serão disputados nesta quinta. Confira:

 

18h30: Vôlei Futuro x Sollys/Osasco – ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
19h30: Praia Clube/Banana Boat x Pinheiros/Mackenzie – ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado