Menu
Saúde

Programa Acolher realiza oficinas de promoção à saúde mental em Santa Catarina

Atividades ocorrem no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10)

Redação Jornal de Brasília

06/09/2019 14h34

Oficinas, abertas e gratuitas, voltadas ao autocuidado e ao bem-estar e qualidade de vida da comunidade acadêmica serão realizadas no dia 10 de setembro (terça-feira), das 8h às 12h e das 18h às 22h, em um espaço ambientado no térreo do setor F da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. As atividades marcam o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, conduzidas pelo Programa Acolher, com a participação de profissionais e instituições parceiras, como o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Haverá oficinas de aromoterapia e chás calmantes, orientações sobre alimentos que contribuem para o bem-estar, oficina de expressão da arte e a tenda do cuidado, com automassagem, técnicas de respiração e filtros do sonho.

O evento é uma realização do Programa Acolher, implantado na Univali como canal de escuta qualificada, orientação e amparo aos estudantes que, no ambiente acadêmico, estão ou passaram por situações que envolvem sofrimento psicológico. O “Acolher” está vinculado à Vice-Reitoria de Graduação e Desenvolvimento Institucional – Núcleo de Acessibilidade da Univali (NAU) – e à Escola de Ciências da Saúde.

Mais informações: (47) 3341-5503.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado