Menu
Saúde

Minas vai ao ABC Paulista lembrando vitória contra Cruzeiro

Arquivo Geral

22/02/2010 18h26

Na última rodada da Superliga masculina de vôlei 2009/2010, o Vivo/Minas derrubou o até então líder Sada/Cruzeiro. A vitória no clássico mineiro deu ainda mais moral à equipe, que chega com tudo para o confronto com a Ulbra/São Caetano (SP), nesta terça-feira (23), a partir das 19h30. A partida, válida pela quinta rodada do returno, será realizada no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

 

Maurício, do Vivo/Minas que terminou como o maior pontuador do último jogo, com 21 acertos, elogiou o resultado que o time obteve na partida. “Sem dúvida essa vitória foi muito importante para embalarmos de vez na competição. Ainda temos pontos a melhorar, mas acho que estamos crescendo e no caminho certo”, afirmou o ponteiro.

 

Se por um lado o Vivo/Minas está embalado, por outro a Ulbra/São Caetano vem de duas derrotas consecutivas e precisa da reabilitação. Enquanto o time mineiro ocupa a sexta colocação na tabela, com 32 pontos – 13 vitórias e seis derrotas -, a equipe paulista está em oitavo lugar, com 30 pontos – 10 triunfos em 20 partidas.

 

Vivo/Minas e Ulbra/São Caetano já estiveram frente a frente nesta Superliga. No confronto do primeiro turno, melhor para o clube mineiro, que jogou em casa e venceu por 3 sets a 0. “Conhecemos o time adversário, mas cada jogo é um jogo. Vai ser uma partida muito difícil. A equipe deles é forte e temos de estar atentos o tempo todo. Qualquer erro pode ser crucial”, avaliou Maurício, de 21 anos e 1,99m.

 

Além do jovem ponteiro, o Vivo/Minas conta com dois jogadores que se destacam nas estatísticas oficiais do campeonato: o oposto André Nascimento – segundo lugar no ranking de saque, com 12,93% de eficiência – e o meio de rede Henrique – quarto colocado no bloqueio, com 20,56% de aproveitamento, e sexto no saque, com 7,35%.

 

Pela Ulbra/São Caetano, destaque para o ponteiro Reffatti, de 22 anos. O atacante é o sexto maior pontuador do campeonato, com 269 acertos – 241 de ataque, 13 de bloqueio e 15 saque.

 

Confira todos os jogos da quinta rodada da Superliga Masculina:

 

22/02 (SEGUNDA-FEIRA) – Santo André (SP) x Sada/Cruzeiro (MG), às 18h30, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP)
23/02 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Volta Redonda (RJ), às 18h30, no ginásio Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
23/02 (TERÇA-FEIRA) – Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS) x Funvic/Uptime/Cuiabá (MT), às 20 horas, no ginásio Poliesportivo, em Caxias do Sul (RS)
23/02 (TERÇA-FEIRA) – Lupo/Náutico/Let’s (SP) x Cimed/Malwee (SC), às 20 horas, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP)
23/02 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Futuro (SP) x Soya/Blumenau/Furb/Barão (SC), às 20 horas, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
23/02 (TERÇA-FEIRA) – Ulbra/São Caetano (SP) x Vivo/Minas (MG), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)
23/02 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros/Sky (SP) x Álvares/Vitória (ES), às 20h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado