Menu
Saúde

Márcio e Ricardo ficam com o bronze no Grand Slam da Suíça

Arquivo Geral

12/07/2010 16h34

Com uma campanha vencedora, o vice-campeão olímpico Márcio subiu ao pódio pela primeira vez ao lado do parceiro Ricardo neste domingo, nos Alpes Suíços de Gstaad. A dupla brasileira encerrou sua participação no quarto Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com a medalha de bronze. O título em Gstaad ficou com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos.

Depois de chegarem às semifinais com nove vitórias e nenhum set perdido, os brasileiros foram superados, em Gstaad, pelos alemães Klemperer e Koreng, que venceram por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 15/9.

Na disputa de terceiro lugar, os brasileiros superaram os poloneses Fijalek e Prudel em dois sets (21/16 e 21/15), garantindo o bronze. “Esta medalha de bronze é muito importante e mostra que estamos no caminho certo. Este bom resultado em um Grand Slam nos ajudará bastante a entrar no ranking mundial, que é nossa primeira meta nesta temporada”, explica o cearense Márcio, que agora acumula cinco medalhas na cidade suíça – um ouro, duas pratas e dois bronzes.

Com o fim da etapa suíça, a dupla brasileira volta ao Brasil para retomar a preparação para a etapa de Marselha do Circuito Mundial. O torneio francês começará no dia 20 de julho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado