Menu
Saúde

Leites vegetais? Conheça as bebidas mais ricas em proteína

Leite de castanhas e outros vegetais servem com alternativas saudáveis ao leite de origem animal, podendo ser usados para beber ou no uso culinário

Redação Jornal de Brasília

16/12/2020 12h34

O leite animal pode ser substituído pelo vegetal em praticamente tudo, com a vantagem de ser muito nutritivo, menos alergênico e muito mais sustentável.

Em se tratando de proteínas, o leite animal é conhecido como fonte deste nutriente e, sem dúvidas, a bebida mais popular para nos fornecer este nutriente fornecendo em 200 ml cerca de 6 gramas de proteína. Entre as bebidas vegetais, com exceção da soja, o leite de castanha de caju puro é o mais proteico, apresentando 3,3 gramas de proteína por copo.

Além das bebidas de castanha de caju, há outras opções disponíveis no mercado, boa fonte deste nutriente por serem fortificadas com proteínas, como é o caso da bebida Mixed Nuts da A Tal da Castanha. A bebida apresenta em sua composição a proteína de ervilha isolada que complementa o aporte proteico naturalmente presente nas castanhas e, além disso, também é fortificada com cálcio e tem como base um mix poderoso de castanha de caju, amêndoa e castanha do Pará. Essa mistura garante 7 gramas de proteína em um copo de 200ml, sendo superior ao leite animal. A bebida também não tem colesterol e tem baixíssimo teor de gordura saturada.

A proteína é um importante nutriente que atua em quase todos os órgãos, músculos e tecidos. Ela também é essencial para a manutenção de massa muscular, contribuindo para a hipertrofia quando aliada aos treinos de musculação, por exemplo. O consumo de bebidas vegetais também pode auxiliar quem precisa perder peso, já que uma das funções da proteína é contribuir para a saciedade.

Entre todos os benefícios, o mais interessante das bebidas vegetais é a infinidade de sabores e misturas que proporcionam diversos nutrientes para a manutenção do nosso corpo. As opções também são excelentes para quem deseja iniciar um estilo de vida plant-based onde são priorizados alimentos de origem vegetal na sua forma mais natural, frescos e minimamente processados sem o uso de aditivos artificiais como conservantes, corantes, espessantes e outros.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado