Menu
Saúde

Jogo entre Unilever e Pinheiros confronta as mais eficientes

Arquivo Geral

03/02/2010 0h00

Joycinha, oposta da Unilever, é a atacante mais eficiente da Superliga feminina de vôlei, com 30,93% de aproveitamento. Em seguida vem a ponteira Fernanda Garay, do Pinheiros/Mackenzie com 28,32%. E as duas jogadoras estarão frente a frente nesta quinta-feira, às 18h30, no Ginásio Henrique Villaboin, pela 14ª rodada do torneio nacional.

O time carioca luta pelo sétimo título da competição, o quinto consecutivo, e para tal segue caminhando a passos largos: está invicto após dez partiras disputadas. Além disso, a equipe conta com um forte entrosamento e o técnico Bernardinho, da seleção brasileira masculina, que apostou em equilíbrio na disputa.

“Não tenho dúvidas de que será uma partida de muitas dificuldades para os dois lados. Elas têm apresentado bom volume de jogo, com bloqueio e defesa eficientes”, desenvolveu o comandante. “Vai ser um jogo de paciência, de toque de bola. A nossa equipe terá de ter calma para definir o ponto no momento certo. Aos poucos, estamos evoluindo na recepção, um fundamento ainda irregular”, cobrou treinador das cariocas.

Do outro lado, o técnico do time paulistano, Paulo Coco, respeita o adversário e busca manter o padrão de jogo para tentar um bom resultado. “A Unilever chega para esta partida credenciada por ser a única equipe invicta de toda a Superliga. É um time que comete poucas falhas e tem um elenco muito forte e preparado. Tem duas campeãs olímpicas. A Fabiana, a Fabizinha, a Dani Lins, Carol Gattaz e Joycinha. Todas elas, jogadoras da seleção”, analisou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado