Menu
Saúde

Fofão volta e São Caetano vence por 3 a 0

Arquivo Geral

06/02/2010 16h27

De volta ao Blausiegel/São Caetano após perder o último jogo por lesão, a levantadora Fofão comandou a equipe na manhã deste sábado, contra o Cativa/Oppnus. Com isto, a equipe do ABC Paulista saiu de quadra com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 26/24.

“A volta da Fofão ajudou muito a nossa equipe. Tivemos mais volume de jogo do que nas partidas anteriores e conseguimos manter uma regularidade no bloqueio. Por mais que oscilássemos na concentração, vencemos por 3 sets a 0. É exatamente nisso que precisamos melhorar. Não podemos nos desconcentrar depois de dois sets ganhos”, comentou o técnico Mauro Grasso, que também contou com Natália novamente.

O São Caetano vinha de uma incômoda sequência de três derrotas consecutivas. “Não existe coisa melhor do que vencer. Aprendemos muito com as adversidades e, a partir de agora, acredito que teremos mais tranqüilidade para buscar as vitórias. Precisamos ter equilíbrio para conquistá-las”, analisa Fofão.

As opostos Sheilla, do Blausiegel/São Caetano, e Tandara, da Cativa, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 13 acertos cada.

Thaís segue brilhando – Principal responsável pela virada do Pinheiros/Mackenzie sobre a Unilever na última quinta-feira, que acabou com a invencibilidade das cariocas na disputa, Thaís voltou a brilhar neste sábado, na vitória sobre o Macaé/Sports por 25/18, 25/14 e 25/22.

Titular, ela marcou 11 pontos, apenas um a menos que a companheira Lia. “Eu preciso continuar trabalhando bastante para ajudar meu time. Agradeço todos os elogios que tenho recebido e vou usar isso para me motivar ainda mais. Nosso foco é permanecer nas primeiras posições para chegar à final. Espero manter um bom rendimento para que isso aconteça”, afirma Thais, de apenas 1,74m.

“Para compensar minha baixa estatura, preciso treinar mais que as outras meninas. Faço um trabalho de impulsão e de força”, explica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado