Menu
Saúde

Como escolher uma boa maternidade em Brasília

O JBr. conheceu a área da maternidade do Hospital Santa Luzia (HSL) e registrou todas as novidades e benefícios para você que pensa em ser mãe ou pai

Redação Jornal de Brasília

19/11/2019 17h39

Da Redação
[email protected]

 

Uma das maiores preocupações de quem vai ter um(a) filho(a) é justamente o atendimento hospitalar, já que o processo da maternidade envolve a saúde da família, principalmente da mãe, antes mesmo do bebê nascer.

A escolha do hospital é uma parte essencial do processo. Por isso, o Jornal de Brasília conheceu a área da maternidade do Hospital Santa Luzia (HSL) e registrou todas as novidades e benefícios para você que pensa em ser mãe ou pai, confira no vídeo a seguir:

 

3 dicas para uma boa escolha

1- Plantonistas: A data e o horário do parto, por mais que sejam planejados podem fugir do que se espera, já que o bebê pode nascer a qualquer momento. Para isso, uma maternidade que conta com um serviço de plantão 24h é fundamental.

2- UTI adulta e neonatal: Este suporte é necessário, já que algumas gestações podem ter complicações na hora do parto.

3- Maternidade acreditada: A acreditação é uma certificação de qualidade dos serviços prestados por um ambiente hospitalar, validado por empresas que avaliam todas as suas instalações, trabalho da equipe e qualidade no atendimento. Confira se o hospital escolhido possui certificados.

O diretor médico Frederico Costa explicou os principais diferenciais da maternidade do HSL para as mães de primeira viagem.

Valdecir Bueno, médico do hospital, ressalta a importância do preparo médico para atender pacientes de alto risco, como a presença de uma equipe multidisciplinar.

A presença da família no momento do parto é algo essencial para o bom desenvolvimento do processo. A médica Lily Soriano explica como ocorre a participação das famílias durante o nascimento dos bebês.

Outro diferencial do HSL é a implantação do serviço de medicina fetal. O médico Guaraci Beleza explica mais sobre o novo serviço.

Conheça o hospital

Fundado em outubro de 1971, o Hospital Santa Luzia tornou-se um hospital geral de alta complexidade. Localizado no Setor Hospitalar Sul, área planejada por Lúcio Costa para instalar os hospitais de Brasília. O HSL atualmente é reconhecido como um dos mais importantes hospitais da região Centro-Oeste.

Ao longo dos anos, o hospital vem se consolidando como uma referência na assistência médico-hospitalar, em uma trajetória de crescimento que começou em 1982. Até então, o HSL estava voltado basicamente para atendimentos de maternidade e para as especialidades de otorrinolaringologia e oftalmologia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado