Menu
Saúde

Cinco chás para combater a ansiedade

Tempos de incerteza também aumentam os níveis de estresse e ervas ajudam a minimizar os impactos

Redação Jornal de Brasília

20/10/2020 18h42

A incerteza sobre o futuro tem aumentado a ansiedade das pessoas. Estudo feito pelo Instituto Ipso – terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo – revela que quatro em cada dez brasileiros (41%) têm sofrido de ansiedade em consequência da atual pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, as pessoas têm buscado alternativas para combater esse mal da vida moderna. Na utilização de chás existem duas formas de receber seus benefícios: por meio de seu princípio químico (fitoterapia) ou pela sua energia (fitoenergética). Este último tem uma explicação completa na obra Fitoenergética – A energia das plantas para o equilíbrio da alma, da Luz da Serra Editora.

Neste caso, as plantas agem nas emoções e nos campos energéticos (os chacras) do corpo. Para obter todos os benefícios existe uma forma ideal de fazer o ritual para ter maior consciência dos potenciais das plantas (veja o modo de preparo).

Confira cinco chás que prometem trazer harmonia e tranquilidade nos dias difíceis:

Jasmim: purifica as emoções e desintoxica o organismo, confere um toque da pureza e perfeição.

 

Camomila: elimina a raiva, o ódio, as mágoas, ajuda a ter esperança e saber perdoar; tira o medo, gera otimismo e combate ao estresse emocional; acalma e relaxa em casos de nervosismo e hiperatividade.

 

Hortelã: gera efeito analgésico e reduz o estresse; ajuda a mudar o pensamento e a gerar vitalidade energética geral.

 

Capim Cidreira: elimina pesadelos, insônia e desordens do sono, combate a ansiedade em geral, o nervosismo e a irritação mental.

 

 Amora branca: equilibra o humor em todos os processos de alterações hormonais.

MODO DE PREPARO:

Coloque água quente (sem ferver) dentro de uma xícara e pegue um simples sache de chá ou a erva in natura e um infusor. Você pode começar ativando com uma oração. Depois gire este sache no sentido horário sobre a xícara durante 10 a 30 segundos mantendo uma firme intenção positiva, de luz, cura, amor, saúde e sabedoria. Em seguida, saboreie o seu chá.

FICHA TÉCNICA
Título
: Fitoenergética – Edição Comemorativa de 15 anos
Subtítulo: A energia das plantas no equilíbrio da alma
Autor: Bruno Gimenes
ISBN: 978-85-64463-63-9
Preço: R$ 99,90
Páginas: 400
Formato: 16x23cm
Link de vendahttps://bit.ly/fito_energetica

Sinopse do livro: Há 15 anos nascia a Fitoenergética, um sistema natural de cura que ajuda os seres vivos a equilibrar suas emoções e pensamentos através da energia das plantas. De lá para cá, quantas curas e transformações em nossos leitores e alunos do curso de Fitoenergética e Magia com as Ervas. Em 2018, esse sistema de cura foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como prática integrativa e complementar em saúde. Hoje celebramos a grandeza da Fitoenergética com sua flexibilidade e eficiência, motivando que nossos estudos jamais terminem.

Sobre a porta-voz: Patrícia Cândido é CEO da Instituição Luz da Serra e se orgulha muito de dizer que é cofundadora de uma empresa genuinamente espiritualista. Filósofa e pesquisadora na área da espiritualidade há quase 30 anos, a autora best-seller já publicou 15 obras. Dentre elas, três figuraram a lista de livros mais vendidos da Revista Veja diversas vezes: Poder Extrafísico, Grandes Mestre e Código da Alma. Como professora, possui mais de 46 mil alunos entre cursos on-line e presenciais na área de cura emocional, prosperidade, desenvolvimento pessoal e terapias naturais. E, como conferencista, ministrou mais de 2 mil palestras e workshops presenciais, somando um público superior a 50 mil pessoas.  Também é destaque no Canal Luz da Serra no YouTube, com mais de 1,51 milhão de inscritos e uma audiência de 117 milhões de visualizações, onde aborda assuntos de bem-estar e espiritualidade, mudando a vida de milhares de pessoas diariamente Os temas originais consagram o trabalho realizado por Patrícia pela capacidade de gerar intenso despertar de cura emocional, motivação, superação, transformação de hábitos, conquistas de metas, prosperidade e bem-estar. A especialista é reconhecida pela imprensa nacional, já tendo colaborado com revistas como a Negócios, a Exame, a Bons Fluidos e a Glamour. Além disso, participou de programas como o Super Poderosas, da Band, e o Revista da Cidade, da TV Gazeta. Também já teve artigos publicados no Estadão, no Catraca Livre e na Mundo Positivo.

Patrícia Cândido é a embaixadora mundial da Fitoenergética e será a porta-voz oficial da Fitoenergética para entrevistas com a imprensa. Para agendar um horário com a pesquisadora favor entrar em contato com:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado