Menu
Saúde

Brasil vence primeiro amistoso contra a Alemanha

Arquivo Geral

21/07/2010 11h13

17 dias da estreia no Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei mostrou que está no caminho certo e pode lutar pelo nono título da competição. Em amistoso disputado contra a Alemanha, nesta TERÇA-FEIRA (20.07), na Arena Vivo do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Brasil venceu por 3 sets a 1 (25/21, 18/25, 25/15 e 25/18), em 1h51 de jogo. Nesta QUARTA (21.07), às 19h30, as equipes voltarão a se enfrentar no mesmo local. Será o último compromisso antes do Grand Prix.

“O time jogou bem. Bobeamos no segundo set, quando erramos muito e não conseguimos neutralizar o saque da Alemanha. Mas foi um bom jogo. Estamos no caminho certo”, disse a oposto Sheilla.

No Brasil desde a última quinta-feira, a seleção alemã disputou dois jogos-treino contra o time brasileiro no fim de semana, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Em ambos, vitória verde-amarela: 3 sets a 1 e 3 sets a 0. Para o técnico Giovanni Guidetti, a Alemanha evoluiu no jogo desta terça.

“A equipe melhorou em relação aos outros dois jogos. Hoje atuamos no mesmo nível do Brasil. Tivemos algumas falhas, mas o time deu um passo à frente”, analisou Guidetti.

Visita ilustre para Zé Roberto

Treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães recebeu uma visita ilustre no fim da partida. O jogador de futebol Roger, meia do Cruzeiro, veio assistir à partida e prestigiar o amigo.

“Conheci o Zé Roberto quando eu jogava na base do Fluminense. Durante uma Copa São Paulo de Juniores fiquei concentrado no Centro de Treinamento dele, em Barueri. Também sou amigo da Fabi. Adoro vôlei e sempre que posso venho prestigiar”, contou Roger.

“Conheço o Roger há muitos anos. É um prazer tê-lo aqui hoje”, disse Zé Roberto.

As campeãs

Liberadas pela seleção brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes pelo Sollys/Osasco, no Peru, as ponteiras Sassá e Natália, a central Adenízia e a líbero Camila Brait conquistaram o título da competição no último domingo (18.07), chegaram a Belo Horizonte na segunda-feira e hoje já estavam à disposição de Zé Roberto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado