fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Saúde

Boas notícias sobre vacina de Oxford podem ser divulgadas na 5ª-feira, diz ITV

Vacina está na fase 3 dos testes em humanos, no entanto, ainda não foram divulgados os resultados da fase 1

Avatar

Publicado

em

Foto: Reuters
PUBLICIDADE

O jornalista político da emissora ITV Robert Peston disse, nesta quarta-feira (15), que serão divulgadas boas noticias acerca dos testes iniciais, da fase 1, da vacina para Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. A vacina passa por testes em humanos, que inclui voluntários brasileiros. 

Durante o pronunciamento, Peston citou uma fonte e afirmou que os resultados podem ser anunciados ainda nessa quinta-feira (16).

“Estou ouvindo que em breve vai haver notícias positivas (talvez amanhã) nos testes iniciais da vacina de Oxford para Covid-19, que é licenciada pela AstraZeneca”, publicou Peston nesta quarta-feira.

A vacina, desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, está na fase 3 dos testes em humanos, no entanto, ainda não foram divulgados os resultados da fase 1. O projeto conta com um grande número de voluntários, todos com mais de 18 anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início deste mês, os desenvolvedores da vacina afirmaram que perceberam uma resposta imune nos testes, o que encorajou a pesquisa.

 

 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade