Menu
Saúde

Bernardinho e Ricardinho voltam a se falar, mas convocação não está garantida

Arquivo Geral

21/03/2010 15h17

Brigados desde os Jogos Pan-americanos de 2007, o técnico Bernardinho e o levantador Ricardinho se falaram pela primeira vez nesta semana. O contato se deu através do preparador físico José Inácio Salles Neto, que foi à Itália visitar os jogadores brasileiros que atuam fora do país. Depois, o jogador telefonou para o técnico, o que abre uma possibilidade para sua volta à equipe nacional.

 

“Houve uma conversa do Ricardo com o Zé Inácio e depois telefonou para mim, nos falamos”, confirmou Bernardinho, em entrevista ao SporTV após a vitória do Unilever sobre o Pinheiros/Mackenzie, neste sábado.

 

Uma convocação, entretanto, ainda não está confirmada. “É ter a tranquilidade para ver com o tempo se é possível recosturar (a relação). Tem quer ser o melhor para ele e para a seleção. Se for possível ok, se não for possível, a vida segue. Mais importante é a retomada da relação. Era muito doloroso para todos nós, eu e jogadores, cruzar com o Ricardo depois de 20 anos de história e ter que virar a cara”, confessou Bernardinho.

 

Neste domingo deve ser divulgada uma pré-relação para a Liga Mundial. O técnico, porém, fez questão de frisar que a convocação mesmo só será divulgada no final de abril. “Até lá, tudo é especulação. Até lá tenho que definir mil opções”, ressaltou Bernardinho. “O que eu não quero é que as especulações atrapalhem uma possível aproximação. É possível (a volta de Ricardinho), mas não é fato, até porque esta é uma decisão de grupo e tem que ser o melhor para todos nós. É uma coisa que tem que ser vista com muita calma”, destacou.

 

Os motivos do afastamento de técnico e levantador até hoje não foram totalmente esclarecidos. Durante o período, magoado, Ricardinho chegou a declarar que Bernardinho havia morrido para ele. Sem o jogador, o Brasil manteve o alto nível internacional, mas não conseguiu chegar ao ouro nas Olimpíadas de Pequim, quando teve que se conformar com a prata.

 

“No passado, nunca neguei uma aproximação, uma possibilidade. Nunca houve um passe neste sentido, que pela primeira vez aconteceu e abre uma possibilidade. Apenas uma possibilidade”, ressaltou Bernardinho, que seguiu usando o exemplo do atleta em suas palestras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado