Menu
Saúde

Bernardinho chama Ricardinho para pré-lista da Liga Mundial

Arquivo Geral

22/03/2010 16h25

A Unidade de Seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira a lista inicial de jogadores inscritos na Liga Mundial 2010. O técnico Bernardinho inscreveu 22 jogadores na competição. O destaque é o retorno do levantador Ricardinho, que teve uma desavença com o treinador e o elenco e não era convocado desde 2007, quando recusou uma convocação para a Copa do Mundo, que ocorreria em outubro daquele ano.

 

Na época, o jogador tinha brigado com Bernardinho e disparou críticas a ele e ao elenco. O técnico insistiu em convocá-lo, mas exigindo uma retratação pública do experiente jogador, que não aconteceu. Desde então, as partes não se falavam e chegaram a trocar farpas na imprensa ao longo dos anos, até que acenaram com uma reconciliação no último final de semana. A convocação é um indicativo de que o acerto de contas entre jogador e técnico está cada vez mais próximo.

 

A lista, no entanto, será reduzida até o dia 30 de abril, quando a CBV terá que relacionar os 19 jogadores que poderão atuar na luta pelo nono título da competição. Somente depois disso, o técnico Bernardinho começará a fazer as convocações visando os treinamentos para a Liga Mundial. Foram convocados inicialmente quatro levantadores – Bruninho (titular), Marlon, Sandro e Ricardinho.

 

O Brasil está no grupo A, ao lado de Bulgária, Holanda e Coreia. A estreia será nos dias 4 e 5 de junho, contra a Bulgária, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, a partir das 10 horas. Na sequência, nos dias 12 e 13, será a vez de os torcedores de Brasília assistirem à seleção nos duelos contra a Holanda, no ginásio Nilson Nelson. Os dois jogos também serão a partir das 10h. O time verde-amarelo se despedirá de seus torcedores no Rio de Janeiro. Nos dias 19 e 20 de junho, o ginásio do Maracanãzinho – palco da fase final da competição em 2008 – receberá os duelos do Brasil contra a Coreia do Sul, também a partir das 10 horas.

 

Em seguida, o time brasileiro embarcará para o exterior, onde enfrentará Holanda, Coreia e Bulgária, respectivamente. A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.

 

A Liga Mundial terá a participação de 16 seleções. O grupo A é formado por Brasil, Bulgária, Coreia do Sul e Holanda. Sérvia, China, Itália e França formam a chave B, enquanto o grupo C é composto por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia integram a chave D.

 

Confira a relação dos pré-convocados para a Liga Mundial 2010:

 

Bruno Mossa de Rezende (Bruninho) – levantador (Cimed/Malwee)
Dante do Amaral – ponteiro (Dínamo de Moscou-RUS)
Éder Carbonera – meio de rede (Cimed/Malwee)
Fabrício Dias (Lorena) – oposto (Montes Claros/Funadem)
Gilberto Filho (Giba) – ponteiro (Pinheiros/Sky)
João Paulo Bravo – ponteiro (Piacenza-ITA)
João Paulo Tavares -oposto (Panasonic-JAP)
Leandro Vissotto – oposto (Trentino Volley – ITA)
Lucas Saatkamp – meio de rede (Cimed/Malwee)
Marlon Yared – levantador (Brasil Vôlei)
Mário Júnior – líbero (Cimed/Malwee)
Maurício Silva – ponteiro (Vivo/Minas)
Murilo Endres – ponteiro (Sesi-SP)
Ricardo Bermudez Garcia (Ricardinho) – levantador (Sisley Volley – ITA)
Rodrigo Santana (Rodrigão) – meio de rede (Pinheiros/Sky)
Sandro de Carvalho – levantador (Sada/Cruzeiro)
Sérgio Dutra (Escadinha) – líbero (Brasil Vôlei)
Sidnei Júnior (Sidão) – meio de rede (Sesi-SP)
Théo Fabricio Lopes – oposto (Santory Sunbirds-JAP)
Thiago Enrique Barth – meio de rede (Sesi-SP)
Thiago Alves – ponteiro (Cimed/Malwee)
Wallace de Souza – oposto (Sada/Cruzeiro)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado