Menu
Promoções

Zeebo vai lançar console de baixo custo no Brasil

Arquivo Geral

25/03/2009 0h00

A empresa californiana Zeebo anunciou hoje que lançará um console de videogames de baixo custo em países considerados emergentes, como Brasil e China.


A Zeebo anunciou a novidade durante uma conferência em San Francisco. Segundo a companhia, o mercado brasileiro será o primeiro a receber o produto. O lançamento está previsto para abril.


O preço do novo console será equivalente a US$ 199, mas a empresa admitiu reduzi-lo a medida que chegue a outros países.


“O console aproximará os games a quase 1 bilhão de novos consumidores no mundo todo. Vai chegar a muitos que nunca tiveram a chance de jogar videogames em casa”, disse John Rizzo, executivo-chefe da Zeebo.


Desenhado na Califórnia, o projeto contou com desenvolvedores de sete países: Brasil, Israel, China, França, Argentina, Japão e Estados Unidos, segundo a empresa.


O console sairá de fábrica com quatro jogos e o usuário poderá baixar um quinto gratuitamente, por uma conexão 3G. Sem cartuchos ou cds, o consumidor poderá fazer o download de novos games utilizando o mesmo processo. Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados.


Produtoras tradicionais como Electronic Arts, Gameloft e Glu prestigiaram o lançamento do produto. Estas companhias esperam chegar a mercados onde tinham pouca participação devido ao alto preço de seus consoles e à concorrência da pirataria.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado